4 vantagens que você ganha ao implantar a admissão digital na sua empresa

Compartilhar

Imagine um mundo com menos questões burocráticas para o RH, menos papeis e maior facilidade para processos que são, normalmente, repetitivos nos negócios. É um sonho, não é mesmo?

E se disséssemos que alguns processos podem ajudá-lo nisso? Um deles é a admissão digital. Totalmente alinhado com os processos de transformação digital, eles são extremamente úteis para minimizar erros e tornar o processo de recrutamento mais confortável para todos os envolvidos.

Confira 4 vantagens que você ganha ao implantar a admissão digital na sua empresa!

1. Diminui as atividades burocráticas do RH

O RH tem um grande porém em suas atividades: está sob sua obrigação uma série de processos operacionais que, convenhamos, são maçantes para os gestores, principalmente os mais experientes.

Afinal, muitas das ações presentes na admissão digital são puramente burocráticas. Por exemplo, realizar o cadastro das informações pessoais e, posteriormente, passá-los para o registro de folha de pagamento.

Por meio da admissão digital, é possível deixar essa tarefa de forma automatizada: ao receber um link, o próprio colaborador preenche um formulário anexa os documentos  e as informações vão sendo inseridas já no sistema, inclusive, com integração no sistema de folha de pagamento. Muito bom, não é mesmo?

2. Redução de custos 

Muitos gestores de RH, para facilitar processos, contratam empresas para realizarem o processo de admissão, gerando maior custo para o negócio. Isso não é nem um pouco vantajoso.

Por meio da admissão digital, o processo é realizado de forma otimizada pelo sistema, desde o apontamento de quais são os perfis mais próximos daquele desejável para a empresa e, assim facilitando o processo de avaliação do candidato. 

A redução de custos ocorre mesmo quando você opta pelo processo interno em sua empresa. Afinal, ao reduzir o tempo para a admissão, gasta-se menos, também, com essa função, permitindo que o gestor possa se dedicar a outras funções importantes na empresa.

3. Agilidade no cadastro do novo colaborador

Pense em quanto tempo você já perdeu preenchendo os dados dos colaboradores nos sistemas e, pior, em cadastros para finalidades diferentes, ao invés de dedicar-se para outras questões mais essenciais no dia a dia da empresa e que sejam mais analíticas. Pense em nunca mais sentir saudades disso, pois ficou no passado.

Apostamos que você sorriu aí com essa possibilidade, não é mesmo? A agilidade no cadastro do novo colaborador desafoga os gestores de suas atividades e permite que esse processo seja mais ágil e, portanto, facilitando a passagem da contratação para o onboarding. Muito bom, não é mesmo?

4. Maior sustentabilidade

O futuro é sustentável e os gestores que não identificarem isso ficarão para trás. A admissão digital tem, assim, o papel fundamental de minimizar o uso de papel, inserindo as organizações em um ambiente paperless.

Pense, por exemplo, nas pilhas de papéis, tão conhecidas pelos profissionais mais antigos, durante processos seletivos, devido ao alto número de envio de currículos. E, posteriormente, a anexação dos documentos impressos no cadastro do colaborador e arquivamento na empresa.

Essas são apenas algumas das muitas vantagens em contar com uma solução para admissão digital. Com isso, você poderá, até mesmo, ter uma melhor coordenação do setor, acompanhar os demais colaboradores e realizar uma gestão de pessoas mais condizente com suas demandas.

E se você quer chegar a esse ponto e ficar livre das burocracias, conheça a solução inteligente da 2Easy! Entre em contato e tire suas dúvidas com nossos consultores.

banner-sidebar-solucao-para-rh-2-easy

Categorias