5 características de uma boa empresa de BPO de folha de pagamento

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O BPO (Business Process Outsourcing) diz respeito à contratação de atividades que auxiliem em funções do negócio que não fazem parte do core business da empresa. Assim, elas demandam tempo considerável dos gestores, levam a custos financeiros e, não necessariamente, esse esforço tem o retorno esperado. A terceirização, assim, cumpre um papel fundamental para os negócios, tornando-os mais estratégicos.

Uma das funções que merece atenção neste aspecto diz respeito ao BPO de folha de pagamento. Saiba mais sobre este tema, aprendendo a identificar como escolher uma boa empresa para este fim. Boa leitura.

1. Empresa idônea

Um dos primeiros pontos que uma boa empresa de BPO de folha de pagamento deve ter é ser idônea. Assim, é fundamental que você pesquise se há qualquer tipo de registro de processos judiciais ou reclamações sobre o negócio em locais como Reclame Aqui ou, até mesmo, nas próprias redes sociais da empresa.

2. Avaliações positivas

Outro ponto importante a ser avaliado ao escolher uma empresa de BPO de folha de pagamento trata-se das avaliações positivas que o negócio tem no mercado. Assim, é importante verificar se:

  • Se há nomes importantes da região em sua lista de clientes;
  • Se é possível conversar com esses outros clientes e, assim, avaliar se a experiência foi positiva ou não e quais foram as questões que ocorreram de divergências, b em como se foi fácil solucionar.

BPO de folha de pagamento

3. Que tenha software de excelência

A qualidade do serviço de BPO de folha de pagamento dependerá da qualidade do software utilizado para automação. Assim, é importante verificar se o sistema utilizado é de excelência e possui questões tais como:

  • Automação no processo da folha de pagamento;
  • Baixo índice de falhas e quedas no sistema;
  • Proteção aos dados dos colaboradores;
  • Permitir análise de processos;
  • Permitir adesão de trabalho por um orçamento fixo;
  • Realização do cálculo de salários e vencimentos;
  • Realização automatizada da retenção de imposto de renda;
  • Pagamento de contribuições da empresa;
  • Facilidade na extração de relatórios;
  • Portal com auto atendimento e descentralização de informações;
  • Work flow de aprovação.

4. Bom suporte ao cliente

Outro ponto fundamental de uma boa empresa de BPO de folha de pagamento é oferecer um suporte especializado para o seu negócio. Isso será importante em casos nos quais ocorram qualquer tipo de dúvida ou, então, problemas no funcionamento do seu software.

Assim, isso será fundamental quando houver paralisações, justamente, nos dias em que o sistema precisa funcionar para realizar as operações necessárias para seus colaboradores. Sem esse suporte, o negócio poderá ter problemas e, consequentemente, paralisar os serviços importantes – e que dependem de prazo.

Da mesma forma, em caso de dúvidas, é fundamental que o colaborador responsável tenha respaldo da empresa de BPO de folha de pagamento para sanar as questões e assim ter de fato, um bom uso da solução no negócio.

5. Experiência no mercado

Outro ponto importante para auxiliar na escolha de uma empresa de BPO de folha de pagamento é que o negócio tenha uma boa experiência no mercado no que diz respeito a soluções para o setor de RH e também, para a automação de processos de folha de pagamento.

Assim, analise a trajetória do negócio, seus princípios e se há uma consonância com os valores do seu negócio. Assim é mais fácil o alinhamento entre as partes e garantir melhores resultados entre todos.

Quer mais dicas que auxiliem a uma gestão de RH mais eficiente? Continue acompanhando nosso blog e tire suas dúvidas!

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