Admissão Digital: confira 05 etapas que agiliza o processo de contratação

Compartilhar

A admissão digital é o processo de recebimento dos documentos de funcionários totalmente online. As admissões digitais incluem o uso da tecnologia como ferramenta para agilizar o recebimento da documentação dos novos colaboradores, e eotimizando e melhorando  os processo de coleta de documentos, reduzindo  a burocracia excessiva no RH e Tornando assim a experiência do novo colaborador

O método torna os processos mais ágeis e facilita o trabalho dos profissionais que atuam nas áreas de recursos humanos (RH), aumentando a produtividade, agilizando a rotina de contratação, reduzindo custos e muito mais vantagens.

Afinal, como funciona a admissão digital? Os profissionais de RH vão encaminhar aos candidatos selecionados informações sobre vagas de emprego, como o cargo, salário, benefícios da empresa, etc. O funcionário irá enviar os documentos solicitados à empresa que realiza a conferência para verificar se todos os arquivos concordam com os requisitos legais. Os dados são então encaminhados o órgãos legais que transmitem as informações no eSocial

A seguir, vamos trazer algumas informações sobre o assunto e algumas das maneiras que agilizam o processo de contratação!

01 – Feito de Casa

A admissão digital agiliza a coleta documental para que novos colaboradores digitalizem os seus documentos em casa. Em caso de erros ou divergências, as dúvidas ou podem ser sanadas rapidamente através de um chat tornando mais ágil a experiência do novo colaborador 

02 – Sistema de Gestão 

A tecnologia pode aprimorar a experiência do cliente e automatizar os processos internos, facilitando o atendimento das demandas do mercado. Com a ajuda do software, o processo de admissão é simplificado. Adotar soluções de tecnologia é uma tendência que pode ter um impacto positivo na empresa e nos talentos recém-contratados. Pensando nisso, a 2Easy utiliza o Sistema de Gestão HCM da Senior para capacitar as pessoas, aumentar a produtividade do seu negócio e capacitar os seus funcionários.

03 – Rapidez no Cadastro de Funcionários

Quanto tempo você perde preenchendo dados de funcionários no sistema, ou pior, cadastrando-se para uma finalidade diferente de focar em outras questões mais importantes do dia a dia de uma empresa, que são mais analíticas. 

A agilidade do cadastro de novos funcionários libera os gestores de suas atividades e torna o processo mais ágil, facilitando a transição do recrutamento para a integração. Além disso, também possibilita ficar mais atento e controlar o absenteísmo.

A implementação do software de RH pode reduzir significativamente o tempo gasto na execução de tarefas operacionais. Os profissionais do departamento podem acessar e gerenciar arquivos de funcionários com mais rapidez e realizar atividades importantes. A 2 Easy preparou um conteúdo mostrando como a admissão digital oferece vantagens para uma empresa.

04 – Maior Sustentabilidade 

O futuro é sustentável e as admissões digitais desempenham um papel fundamental na minimização do uso de papel e na colocação das organizações em um ambiente sem papel. 

Na admissão digital, não vão existir pilhas de papel dos profissionais e observar as coisas dessa perspectiva ajuda a entender que documentos digitalizados e informações armazenadas em sistemas online podem economizar tempo, aumentar a produtividade e ajudar o meio ambiente.

05 – Armazenamento de Informações

As informações dos funcionários são armazenadas em um banco de dados digital na nuvem, que ocupa menos espaço da empresa e aumenta a flexibilidade. O software inteligente pode digitar comandos para encontrar informações e detalhes sobre os funcionários.

Agora que já conhece a importância da admissão digital, acesse o blog e conheça como implementar o serviço. A 2 Easy utiliza tecnologias da Senior para adicionar agilidade ao seu negócio na implemtação da admissão digital. 

banner-sidebar-solucao-para-rh-2-easy

Categorias