Como o BPO de folha de pagamento vai evitar processos trabalhistas para sua empresa?

Compartilhar

Os processos trabalhistas são situações desgastantes e que podem comprometer o progresso de uma empresa. Além disso, dependendo da frequência que essas ações acontecem, a imagem da companhia no mercado e diante dos próprios colaboradores pode ficar negativa. 

Por isso, para evitar os processos trabalhistas é fundamental que a empresa invista em estratégias que ajudam a melhorar os procedimentos internos e o ambiente de trabalho, gerando maior satisfação aos funcionários.

Parte dessa iniciativa envolve o BPO (Business Process Outsourcing) de folha de pagamento. Isso mesmo, quando esse importante serviço é realizado de forma correta, sem informações inconsistentes, há uma redução considerável de reclamações no RH e, consequentemente, no número de processos trabalhistas causados pelos erros na folha de pagamento.

Se a sua empresa também deseja evitar que esse tipo de ocorrência aconteça e prejudique os planos do negócio, confira a seguir como um BPO de folha de pagamento pode auxiliar a sua companhia nesse processo.

O que é um BPO?

A sigla BPO é bastante conhecida no mundo corporativo, mas nem sempre as pessoas sabem ao certo o que significa e qual a função dessa estrutura. De uma forma simplificada, BPO, que vem do termo em inglês Business Process Outsourcing, se refere a terceirização de processos de negócios. 

O BPO acontece na prática quando uma empresa contrata serviços ou procedimentos de uma outra companhia que é especializada em determinada área. O formato BPO é bastante indicado no mundo corporativo por permitir que a empresa foque os seus esforços em áreas que são o seu ponto forte, e os demais procedimentos que são fundamentais para o bom funcionamento da operação são terceirizados.

folha de pagamento

Como esse modelo de gestão de folha de pagamento ajuda a evitar processos trabalhistas?

Ao optar pelo BPO de folha de pagamento, a sua empresa conseguirá priorizar a sua atividade principal, agregando possíveis reduções de custos operacionais, de tempo e gestão, viabilizando ao RH um foco estratégico e atuante na empresa.

Outro ganho considerável que somente um bom BPO de folha de pagamento oferece tem a ver com a equipe especializada neste serviço que atenderá a sua empresa. Com toda a base de conhecimento jurídico e trabalhista, os consultores conseguirão gerenciar as tarefas tradicionalmente complexas e trabalhosas para as empresas, tudo de maneira rápida e estruturada.

Assim, a companhia não precisará direcionar toda a equipe de RH para o trabalho de folha de pagamento, que além de demandar bastante tempo ainda amplia as chances de erros e falhas que podem gerar insatisfação nos funcionários e aumentar o número de processos trabalhistas.

Abaixo, listamos outros benefícios exclusivos que somente um BPO de folha de pagamento pode oferecer para a sua empresa:

  • Modelo operacional por célula;
  • Atendimento personalizado;
  • Indicadores de performance;
  • Gestão de qualidade;
  • Apoio jurídico e social;
  • Consultoria trabalhista.

No artigo de hoje, mostramos como o BPO de folha de pagamento ajuda a evitar processos trabalhistas para sua empresa. Quer ter esse suporte especializado em seu negócio? Então, clique aqui e conheça todas as vantagens que uma solução inteligente pode oferecer para a sua companhia.

banner-sidebar-solucao-para-rh-2-easy

Categorias