Gestão de pessoas: tecnologia de ponta que você precisa conhecer!

Compartilhar

O RH evoluiu consideravelmente nas últimas décadas e continua evoluindo, existem tecnologias de ponta que você precisa conhecer. As principais práticas de recursos humanos persistiram, servindo como diretrizes para os profissionais de RH ao longo dos anos. Acompanhe algumas tecnologias de ponta que você precisa conhecer.

Pessoas que trabalham com gestão de pessoas já devem ter percebido as mudanças que ocorrem ao longo do tempo. Ou seja, aquelas tarefas que demandam muito tempo para serem feitas, por exemplo, atualmente, são realizadas em um curto espaço de tempo. 

Essa possibilidade é real através do chamado: RH 4.0, que é uma tecnologia que vem tendo uma crescente em grande parte das empresas. 

Mas o que é o RH 4.0? Trata-se da quarta revolução industrial que tem utilizado a inteligência artificial como uma peça importante durante os processos de produção. Boa leitura! 

Tecnologia De Ponta É Com A Plataforma Sênior

Para democratizar o acesso às informações e aumentar a produtividade do RH você pode contar com a ajuda de tecnologia de ponta, que aceleram e automatizam processos tornando o seu RH mais estratégico.

Através de um plataforma especializada no assunto, é possível oferecer:

  • Autonomia e mobilidade no acesso a informações;
  • Decisões baseadas em dados em todos os níveis hierárquicos;
  • Automatização dos processos de atualização cadastral;
  • Planejamento de férias automatizado e simplificado;
  • Informações dos colaboradores em uma única plataforma;
  • Protagonismo estimulado com colaboradores atualizando seus perfis;
  • Atendimento ao colaborador através da Sara, o chatbot da Senior no Whatsapp.

Importância Das Novas Tecnologia De Ponta 

Através das tecnologias de ponta você pode tornar as informações facilmente acessíveis a quem delas precisa. Primeiro, a comunicação aberta sobre estratégia, finanças e operações cria uma cultura em que as pessoas sentem que podem confiar.

Além de produzir maior precisão nas atividades, o uso de software também facilita mais organização e acompanhamento das atividades realizadas pelo RH. Esses sistemas são baseados em análise de dados e, portanto, podem trazer uma perspectiva imparcial, o que ajuda a reduzir a subjetividade e tomar as melhores decisões.

As atividades de recursos humanos geralmente facilitam a comunicação entre a força de trabalho. O RH pode auxiliar ou liderar a produção de newsletters e atualizações internas, os profissionais de RH bem sucedidos não devem nunca parar de aprender. Levando isso em consideração, a 2Easy preparou para você baixar gratuitamente materiais incríveis que vão ajudar.

Como A Tecnologia Com Inteligência Artificial Se Integra Aos Recursos Humanos?

A inteligência artificial utiliza algoritmos pré-programados para tomar decisões em tempo real, juntamente com métodos computacionais coerentes. A IA terá um impacto no departamento de RH. 

Graças à parte humana do RH aliada à inteligência da tecnologia, as empresas vivenciam condições de renovação e desenvolvimento para os e colaboradores. Não apenas isso, mas a IA no RH também ajudará a aumentar o valor de produzir resultados melhores e mais rápidos dentro das empresas.

A inteligência artificial noRH permite que os procedimentos sejam personalizados e um maior controle dos   detalhes de contato importantes da empresa e outras tarefas primordiais, como verificação de documentos legais, administração de pessoal, entre outras funcionalidades

A 2Easy vai te ajudar a reduzir as burocracias e ser mais produtivo utilizando as melhores tecnologias existentes. Potencialize as pessoas e aumente a sua produtividade com um RH 4.0, entre em contato com a nossa equipe.

banner-sidebar-solucao-para-rh-2-easy

Categorias