Gestão de ponto: como uma empresa especializada pode ajudar?

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O setor de RH possui uma série de demandas e questões que merecem atenção no dia a dia da empresa: folha de pagamento, gestão de pessoas, entre uma série de problemas que devem ser resolvidos no dia a dia. Um deles é, também, a gestão de ponto.

Isso é fundamental, principalmente, para garantir que os pagamentos dos seus colaboradores ocorram segundo as normas da empresa, aplicando as penalidades quando necessário. Mas como fazer isso sem erros e de forma consistente?

Uma empresa especializada pode auxiliá-lo no processo. Quer saber mais? Confira outras informações importantes a seguir. Boa leitura.

Adequação para as peculiaridades da sua empresa

Muitas empresas possuem peculiaridades específicas para a gestão de ponto. Por exemplo, alguns adotam sistemas híbridos, outros apenas home office, alguns apenas presencial. Cada um deles terá uma demanda específica para gestão de ponto e para outras questões nas rotinas internas do RH.

Uma empresa especializada consegue identificar essas questões, entender quais delas são as mais próximas para a realidade da empresa e quais não são indicadas, entre uma série de outras questões. Assim, terá as oportunidades de melhores resultados.

Adequação para o home office

Fato é: o home office trazido pela pandemia do coronavírus precisou gerar uma série de desafios importantes para as empresas. Um deles é, justamente, a adequação da gestão de ponto para ambientes não presenciais.

A empresa especializada, assim, permite a realizar todo o processo de adequação para inserção deste método, seja com a instalação de soluções nos dispositivos dos colaboradores para registrar o ponto, seja pelo uso de App Mobile para isso.

gestão de ponto

Automatização das penalidades

Todo atraso ou falta pode gerar penalidades para o colaborador, pelo descumprimento de horários de trabalho. Contudo, para isso, é importante o controle do ponto, para que, ao calcular a folha de pagamento, ocorram os descontos referentes às penalidades.

Contudo, isso pode ser altamente trabalhoso. Então, que tal minimizar os riscos de falhas e agilizar o processo? A automatização das penalidades permite que a cada registro de atraso (ou falta de registro) já se compute uma sanção. Assim, facilita-se a gestão de ponto e evita problemas para o responsável pela tarefa.

Através de um único cadastro, é possível realizar o acompanhamento sem maiores problemas.

Gestão de ponto e App Mobile

Uma empresa especializada em gestão de ponto preocupa-se em trazer as melhores formas de controle, de forma otimizada. Com isso, ela pode fornecer um app mobile para sua empresa que permite um maior controle dessas questões.

Alguns dos principais benefícios do uso de app mobile para gestão de ponto são:

  • Integração do ponto eletrônico à folha de pagamento, realizando os processos de forma automatizada;
  • Análise dessas questões através de um único cadastro;
  • Automatização das penalidades;
  • Gestão efetiva de passivo trabalhista;
  • Diminuição de custos com assinatura digital do espelho de ponto;
  • Armazenamento do histórico de comunicação entre colaborador e gestor de RH;
  • Maior controle sobre absenteísmo;
  • Maior agilidade na marcação de ponto, garantida por um módulo para este fim.

A gestão de ponto é fundamental para garantir que os direitos trabalhistas dos colaboradores sejam devidamente cumpridos e, em simultâneo, realizar as punições nos casos necessários. Assim, efetiva-se um maior controle, necessário para garantir ações mais precisas no RH.

A gestão de ponto é fundamental para um melhor funcionamento do RH. Por isso, não deixe de contar com uma empresa especializada para este fim.

Entre em nosso site e saiba mais sobre o nosso trabalho.

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