Gestão de RH

Conheça 9 ferramentas de comunicação interna

As ferramentas de comunicação interna contribuem para as relações da equipe e andamento de projetos, por conta disso, vêm ganhando destaque no mundo corporativo. Afinal, possuem papel estratégico nas organizações e auxiliam no alinhamento entre os objetivos das companhias e as ações realizadas pelos seus colaboradores. Além disso, contribuem para o clima organizacional, mantendo a equipe […]

Pessoa sendo entrevistada por habilidades de competencia

Como aplicar uma entrevista por competência?

Conheça essa técnica e descubra como ela contribui para a contratação de profissionais com o perfil alinhado ao que a empresa requer A entrevista por competência ocorre quando o entrevistador pede que o candidato fale sobre as situações reais pelas quais passou e que mostram como ele atingiu metas desafiadores ou reagiu a problemas de comunicação. […]

Pessoas perguntando sobre o clima organizacional da empresa

Perguntas sobre clima organizacional: saiba realizar

Se você deseja saber como realizar perguntas sobre clima organizacional, primeiramente, é importante lembrarmos que o clima organizacional é a percepção coletiva que os colaboradores têm sobre a empresa. Ele é composto pela experimentação prática prolongada das políticas, sistemas, processos, valores e estrutura da empresa. Em outras palavras, podemos dizer que o clima organizacional é […]

Mesa de trabalho em home office

Trabalho em home office: como as empresas devem se adaptar

A legislação trabalhista prevê direitos e obrigações para o home office. Saiba quais são e conheça as vantagens dessa modalidade de trabalho Home office é um termo emprestado da língua inglesa e que significa a modalidade de trabalho que pode ser feita remotamente. E essa modalidade vem conquistando cada vez mais adeptos, tanto empresas quanto […]

Compliance trabalhista: entenda como funciona

Saiba como o compliance trabalhista pode implementar medidas que previnem os incidentes em sua empresa O compliance trabalhista é a prática de criar, otimizar e promover programas cujo objetivo é a adequação e o respeito das empresas em relação às leis trabalhistas, bem como acordos e convenções coletivas e regulamentos internos. Essa prática se revela […]