Qual o melhor sistema de Folha de Pagamento?

Compartilhar

Em todo e qualquer segmento empresarial existem processos que não fazem parte do core business, o foco principal do negócio. Contudo, eles continuam sendo essenciais para o funcionamento da empresa, como no momento de pagar os funcionários. Você sabe qual o melhor sistema de folha de pagamento?

Não importa o ramo, a região de atuação ou a quantidade de colaboradores — a gestão da folha de pagamento existe e precisa ser feita, assim como incontáveis outras atividades. E que tal terceirizar esse processo sem perder a qualidade?

Continue a leitura e descubra como uma tendência mundial pode tornar sua empresa ainda mais competitiva e focada no core business. Descubra qual é o melhor sistema de folha de pagamento a seguir.

A necessidade de terceirizar atividades

Vivemos em um contexto no qual o mercado é marcado pela concorrência extrema. É constante o fluxo de novos players em diversos segmentos e paralelamente a isso, o público anda cada vez mais informado.

Isso torna o mercado cruel e impõe às empresas a maior capacidade possível de ser flexível, se reinventando de acordo com as mudanças que surgem constantemente e que elevam a necessidade de focar no setor do empreendimento.

É nesse cenário que nasceu o Business Process Outsourcing (BPO), também chamado de terceirização de processos de negócio. Como o nome diz, esse é o ato de pagar à outra empresa para que execute determinadas atividades.

Mais especificamente falando, essas atividades são aquelas não ligadas diretamente com o foco principal do negócio, porém de suma importância — como a gestão da folha de pagamento. Essa é uma tendência mundial.

O passo certo para obter a maior lucratividade

Antes de entender qual o melhor sistema de folha de pagamento, é preciso entender melhor sobre a lucratividade. É fato que, na atualidade as empresas se esforçam cada vez mais para aumentar a própria produtividade e diminuir seus custos, obtendo níveis elevados de lucratividade.

Processos secundários, como a gestão da folha de pagamento, ainda são imprescindíveis ao bom desempenho da companhia, bem como ao sucesso do negócio. E eles precisam ser feitos por empresas especializadas.

Não trata-se simplesmente de terceirizar. O BPO envolve uma profunda análise de todos os processos que compõem sua empresa, bem como infraestrutura e procedimentos internos.

A partir dele, é desenvolvido um planejamento cujo objetivo é o de remodelar, em diferentes níveis, a estrutura organizacional. Para que isso aconteça, adotam-se novas tecnologias e transfere-se determinadas funções a um especialista.

A razão por trás do BPO

melhor sistema de Folha de Pagamento

Qualquer organização, independentemente do porte, tem seu nível de complexidade. Isso faz com que, para entendê-la, seja necessário esmiuçar seus detalhes — o que nem sempre é viável.

Olhar para um conjunto de pontos não significa que você vai compreender todos. E é isso que está por trás do BPO. Com o melhor sistema de folha de pagamento, você precisa também buscar pelos melhores profissionais para operá-lo, do contrário a empresa terá que investir em treinamentos, consultorias,  assim gastará mais com o que não é seu core business. Mas, com uma empresa de BPO, você terá pessoas capacitadas atuando em um ótimo sistema.

Um e-commerce pequeno, por exemplo, que é composto por uma equipe de  20 colaboradores, não pode contratar um gerente de RH, montar uma empresa de logística ou fazer a gestão de um estoque enorme sem ter parceiros para isso.

Paralelamente a esse desafio, o mercado continua exigindo da sua empresa e dos demais players a excelência no produto ou serviço. É por esse motivo que esse nível só pode ser atingido quando há dedicação exclusiva, ou seja, com o BPO.

O melhor sistema de folha de pagamento

Agora que você compreendeu a importância do Business Process Outsourcing para a lucratividade do seu negócio, precisamos conversar sobre a gestão da folha de pagamento dos seus colaboradores.

O melhor sistema de folha de pagamento ajuda a evitar erros — exatamente aqueles que podem ocasionar processos trabalhistas, pagamento de multas e um arranhão na imagem do negócio. Quem gerencia bem a folha de pagamento se protege dessas e de outras situações.

É por esse motivo que você deve buscar uma solução inteligente que contribua com a produtividade da área da sua empresa que cuida dos recursos humanos. Somente um parceiro especializado pode ajudar seu negócio.

Por meio da terceirização, você ganhará o fôlego necessário para ter um empreendimento mais competitivo e focar na estratégia do negócio. Passando a contar com uma equipe que possui toda a base necessária de conhecimento trabalhista e jurídico.

Em vez de gastar muito tempo com determinados processos, você ganha eficiência até mesmo naquelas tarefas que eram trabalhosas ou complexas demais para a sua equipe — deixando-a livre para cuidar de outras situações que demandam atenção.

A gestão da folha de pagamento exige o registro adequado dos horários da jornada de trabalho, a padronização da estrutura de cargos e salários e a automatização dos processos — que pode ser feita com a ajuda de um software.

Isso contribui com a precisão das suas ações, bem como o alinhamento com o governo — que recentemente criou o eSocial na tentativa de diminuir a burocracia na gestão das informações dos trabalhadores sob o regime da CLT.

Note que o BPO é o melhor sistema de folha de pagamento para você ter em sua empresa, pois ele oferece o suporte necessário para que sua equipe mantenha o foco em outros pontos críticos do negócio, além disso, ele se mantém sempre atualizado.

melhor sistema de Folha de Pagamento

O BPO também pode colaborar com a geração de dados, para que sua empresa tenha o suporte necessário para o processo de tomada de decisão. Confira aqui como lidar com eles por meio de ferramentas de BI.

banner-sidebar-solucao-para-rh-2-easy

Categorias