Por onde começar a modernização da minha folha de pagamento?

Compartilhar

A folha de pagamento é uma atividade presente em todas as empresas, independentemente do porte ou segmento em que atuam. Apesar de ser uma tarefa recorrente e de extrema importância, nem sempre a equipe de Recursos Humanos consegue dar a atenção necessária. 

Justamente por conta dessa realidade é que muitas empresas estão em busca de maneiras eficazes de começar a modernizar a folha de pagamento. Por meio de recursos tecnológicos desenvolvidos especialmente para essa atividade, as companhias conseguem ter uma gestão muito mais assertiva da folha de pagamento, permitindo que a equipe de RH foque em outras tarefas essenciais para o departamento.

Se você também quer começar a modernização da folha de pagamento da sua empresa, continue acompanhando esse artigo e saiba como a tecnologia e a terceirização são grandes aliadas na transformação digital do seu negócio.

Por que a folha de pagamento é essencial para sua empresa?

A folha de pagamento é uma rotina nas empresas, sendo um documento obrigatório de acordo com os artigos 464 e 225 do Decreto 3048/1999. A função desse levantamento é reunir as informações pertinentes à remuneração que os funcionários devem receber da empresa onde trabalham, contemplando todos os trâmites legais envolvidos nessa movimentação. 

Por se tratar de um serviço fundamental e que envolve áreas operacionais, contábil e fiscal do negócio, além de ser passível a multa no caso de erros, a terceirização e a tecnologia podem ajudar e muito as empresas que estão com problemas nessa área, seja pela quantidade de tarefas diárias ou pela equipe reduzida.

BPO é parceiro para uma gestão inteligente

Como mencionado no início, a elaboração de folha de pagamento faz parte das ações de todas as empresas. Entretanto, muitas companhias ainda realizam essa atividade de forma manual, decisão que exige bastante dedicação dos profissionais de RH, impossibilitando que eles se dediquem a outras questões importantes do departamento.

folha de pagamento

Mas, quando o foco é a modernização da folha de pagamento, a empresa dá um passo importante rumo à transformação digital. Por meio do BPO de Folha de Pagamento, a companhia passa a ter um sistema completo com um painel de que descentraliza as informações, que irá auxiliar em todas as etapas do processo.

Confira alguns dos benefícios que as empresas podem ter acesso ao selar uma parceria com um fornecedor de BPO de folha de pagamento:

  • Plataforma completa que integra pessoas e promove a autogestão;
  • Ganho de produtividade na área de Recursos Humanos;
  • Autonomia e informação para gestores e colaboradores em qualquer lugar;
  • Mais facilidade para o trabalho em equipe, permitindo uma maior interação entre as pessoas, gerando mais resultados para o negócio.

RH estratégico em todas as operações

Ao modernizar a folha de pagamento da sua empresa, você perceberá que outras frentes do RH também serão impactadas positivamente, tornando o departamento muito mais estratégico e assertivo.

Veja algumas das funcionalidades oferecidas pelas melhores plataformas de folha de pagamento do mercado:  

  • Redução do esforço do RH no processo de atualização cadastral;
  • Gestão de férias através do “Calendário de Férias”;
  • Analytics do RH e do Gestor;
  • Personalização de visões favoritas;
  • Personalização de atalhos, relatórios e sites;
  • Solicitação de feedbacks espontâneos.

Mostramos no artigo de hoje do nosso blog o melhor caminho para sua empresa começar a modernização da folha de pagamento. Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre o tema, confira também em nosso blog o post que aborda a importância da sua empresa ter um bom parceiro para fazer sua folha de pagamento.

 

banner-sidebar-solucao-para-rh-2-easy

Categorias