Por que contar com um bom sistema de gestão de pessoas na sua empresa

Compartilhar

A área de Recursos Humanos assume diariamente uma série de atividades importantes para o desenvolvimento da empresa e de seus funcionários. Com tarefas diversas, que vão desde o recrutamento de talentos até a folha de pagamento, é bastante difícil para o time de RH dar conta de tudo e ainda planejar e seguir com estratégias alinhadas aos objetivos do negócio.

Para dar um “fôlego” para o departamento de RH e ainda torná-lo muito mais assertivo em suas ações, uma dica é contar com um bom sistema de gestão de pessoas. Através dos recursos tecnológicos desenvolvidos especialmente para as necessidades dessa área, é possível automatizar processos rotineiros, agilizar tarefas importantes e ter um olhar muito mais estratégico no que se refere à administração de pessoal.

Para saber mais sobre os benefícios de contratar um bom sistema de gestão de pessoas para a sua empresa, continue acompanhando esse artigo e saiba quais são as principais vantagens que o seu negócio terá ao investir em tecnologias voltadas para o RH.

Diferenciais de utilizar um sistema de gestão de pessoas em seu negócio

Algumas tarefas importantes para o desenvolvimento das empresas ainda são realizadas de forma manual ou através de planilhas. Na área de Recursos Humanos não é diferente. Entretanto, essa postura não é recomendada, afinal a empresa fica muito mais exposta a erros e falhas que são amplamente minimizadas quando se investe em tecnologia.

Quando a companhia decide contratar um bom sistema de gestão de pessoas, ela terá acesso a diferenciais importantes e que ajudarão a colocar a empresa em um outro patamar, melhorando os processos e a assertividade do negócio. 

A área de RH e Folha de Pagamento terá à disposição um sistema completo e integrado para Gestão de Recursos Humanos. A contratante será responsável por toda movimentação, cadastros, lançamentos e start de cálculos, já a empresa desenvolvedora do software de gestão de pessoas ficará responsável pelo hosting, atualizações tecnológicas, legais e parametrizações do sistema.

sistema de gestão de pessoas

Tudo o que sua empresa precisa em um só lugar

Vimos no tópico acima que um bom sistema de gestão de pessoas disponibiliza alguns diferenciais que irão fortalecer a sua empresa, aprimorar a gestão e garantir um processo contínuo de melhorias alinhadas com os objetivos do negócio.

Mas, os ganhos não param por aí. 

Além de oferecer uma visão completa da área, com diversas informações reunidas em um só lugar, um sistema de gestão de pessoas de excelência, também garante mais flexibilidade para o time de RH graças aos módulos adicionais pensados exclusivamente para essa área, como:

  • Gestão de benefícios;
  • Portal de autoatendimento e dashboards;
  • Gestão de ponto e app mobile;
  • Admissão digital / onboard;
  • Rede social corporativa;
  • Gestão de recrutamento e seleção;
  • Gestão de treinamento e desenvolvimento e ead;
  • Gestão de desempenho;
  • Gestão de clima organizacional;
  • Gestão de remuneração;
  • Gestão de carreira e sucessão;
  • Gestão de processos trabalhistas;
  • Saúde ocupacional e segurança do trabalho;
  • Orçamento e planejamento de pessoal.

No artigo de hoje, mostramos porque contar com um bom sistema de gestão de pessoas é essencial para o progresso da sua empresa. Para aprimorar ainda mais os seus conhecimentos sobre Gestão de RH, faça o download gratuito do nosso infográfico que mostra o passo a passo para melhorar os processos na sua empresa e focar em pessoas.

 

banner-sidebar-solucao-para-rh-2-easy

Categorias