Quick Massage em empresas: a fórmula para aumentar a produtividade

Compartilhar

Em determinados momentos, é tão intensa a correria no ambiente de trabalho que, por um instante, alguns colaboradores ficam muito estressados. Para eles, existe uma alternativa muito interessante: o quick massage em empresas.

Esse é um termo da língua inglesa que significa massagem rápida e tem duração aproximada de 15 minutos, o tempo ideal, por exemplo, para a prática de ginástica laboral. Isso significa que não toma tempo e ainda contribui com o bem-estar do colaborador.

Continue a leitura e descubra como o quick massage pode ser a fórmula do sucesso para aumentar a produtividade entre os membros da sua equipe de trabalho.

O que é quick massage?

A quick massage é uma técnica de massagem realizada em uma cadeira ergonomicamente projetada para isso. Nela, quem recebe a massagem fica em uma posição confortável e relaxante para compensar as obrigações do dia-a-dia.

O foco da quick massage é oferecer relaxamento muscular em poucos minutos. Para tal, são realizadas manobras adaptadas de técnicas orientais como Shiatu e Anmá em partes do corpo como cabeça, pescoço, ombros, braços e mãos.

Benefícios da quick massage em empresas

profissionais realizando a quick massage em empresas
A quick massagem em empresas é uma solução rápida e de baixo custo para quem busca melhorar a saúde dos seus colaboradores.

O relaxamento muscular promovido pela quick massage em empresas, promove o alívio das tensões causadas pelo cotidiano atarefado — algo muito importante para quem tem uma rotina exaustiva, cheia de cobranças e momentos de estresse.

Os resultados da quick massage podem ser percebidos na mesma hora e promovem o combate ao estresse, deixando o colaborador mais relaxado em questão de minutos. Além disso, trata-se de uma pausa revigorante e necessária para que ele continue seus afazeres com mais disposição.

Outros benefícios do quick massage:

  • melhora a concentração;
  • aumenta a motivação, a disposição e o bom-humor;
  • deixa o colaborador tranquilo;
  • reduz a ansiedade e a irritação;
  • diminui o risco de lesões musculares;
  • controla a circulação sanguínea.

Por que adotar a quick massage em empresas?

Essa técnica de massagem é muito utilizada em empresas que se preocupam com o bem-estar e a qualidade de vida no trabalho dos seus colaboradores. É uma ação necessária diante da instabilidade do mercado e de sua lenta recuperação.

As oscilações no mercado colocam os colaboradores em uma situação delicada, em que sofrem a pressão das metas e objetivos da companhia e, ao mesmo tempo, fazem um esforço maior para manterem seus empregos.

A delicadeza da situação pode colocar os nervos à flor da pele, deixar o clima tenso no ambiente de trabalho e prejudicar o bem-estar — por mais que a sua empresa se esforce por meio de outras ações.

Sendo assim, vale tudo para proporcionar o melhor aos colaboradores, afinal, são eles os responsáveis pelo desempenho da sua empresa. E por meio da quick massage, é possível alcançar um nível maior de relaxamento entre as pessoas.

Quais são os resultados alcançados?

funcionários que têm dores de cabeça podem aliviar sintomas com a quick massage em empresas
A quick massage fornece inúmeros benefícios à saúde dos colaboradores e, por ser rápida, não atrapalha a jornada de trabalho deles. Fonte: Dr. Axe.

Apesar de ser uma massagem rápida, essa técnica é muito eficaz e oferece resultados concretos para os colaboradores e, de modo geral, a empresa. Como promove o combate ao estresse laboral, contribui com o bem-estar do corpo e da mente.

Revigorado, o colaborador adquire mais disposição e sente menos fadiga. A incidência de doenças ocupacionais, como LER/DORT, também é reduzida — pois a massagem é aplicada nos membros superiores.

Reduz os gastos com assistência médica

A má postura física dos colaboradores contribui bastante com os gastos com assistência médica. Por conta da pressão, eles sentem dores nas costas, cabeça, punhos e mãos e a quick massage em empresas ajuda a aliviar essas tensões.

Diminui o número de afastamentos por problemas de saúde

Essa é uma forma muito eficaz de diminuir o índice de absenteísmo entre os membros da sua equipe. Menos tensos e estressados, eles tendem a se afastar menos da rotina no ambiente de trabalho.

Melhora o clima organizacional

Os efeitos da quick massagem também contribuem com a melhora do clima organizacional, pois as pessoas estão menos estressadas e isso promove uma interação maior entre elas — que passam a desempenhar suas funções de modo receptivo e colaborativo.

Causa um baixo impacto no orçamento

A contratação do serviço de quick massage em empresas tem um custo menor do que os valores pagos em licenças médicas, afastamentos e contratações temporárias. Como a produtividade dos colaboradores aumenta, o custo-benefício se revela interessante.

É muito importante que a sua empresa combata o estresse no ambiente de trabalho, pois ele representa uma grande ameaça ao bem-estar da sua equipe e, consequentemente, aos resultados que ela tem capacidade de alcançar.

A quick massage em empresas é uma das ações que o RH deve promover entre os colaboradores para promover a qualidade de vida no trabalho e, somente uma boa gestão de saúde e benefícios, é capaz de impactar positivamente a rotina de todos.

Fale com a 2easy para alcançar um nível maior de produtividade entre os membros da sua equipe. Conheça o nosso programa de qualidade de vida  e outros serviços que promovem esse bem-estar, inclusive a quick massage em empresas!

 

banner-sidebar-solucao-para-rh-2-easy

Categorias