RH: por que investir em novas tecnologias?

Compartilhar

A tecnologia por si só transforma nosso universo e sempre foi algo que vale o investimento para os negócios gerando assim o aumento da produtividade e avanço entre os concorrentes. O que precisamos ressaltar é que se tornou indispensável para o setor de recursos humanos, o investimento nesse setor repercute em  muitas melhorias, agiliza tarefas e automatiza processos. 

As ferramentas certas aumentarão a produtividade ao permitir a automação. Isso significa que tarefas que levavam X horas de trabalho para serem concluídas agora podem ser concluídas em menos tempo e com a mesma eficiência. Compreender o valor do tempo economizado com a adoção da tecnologia é fundamental para entender a importância do retorno do investimento em RH.

Se está em busca de uma empresa que ofereça soluções de tecnologia para o RH e gestão, conheça a 2Easy.

Primeiro, investir em tecnologia economiza tempo e dinheiro. 

Claro que inicialmente novas tecnologias requerem um grande investimento inicial, mas ao longo prazo o custo benefício é vantajoso além de que graças ao aumento de empresas e o aumento da concorrência as tecnologias estão cada vez mais acessíveis. Não para por ai, pense no tempo, dinheiro e reclamações que pudesse economizar se você conseguir automatizar uma tarefa ou processo repetitivo para sua equipe. 

Pensando nisso, a 2Easy oferece as melhores soluções em tecnologias, a nossa parceria com a Senior vai democratizar o acesso às informações, aumentar a produtividade do seu RH com a ajuda de tecnologia de ponta, que acelera e automatiza processos tornando o seu RH mais estratégico.

Permite que o RH tenha foco nas pessoas

Um recursos humanos eficiente precisa ter foco e concentração nas pessoas, mas com tanto papéis e processos podem se perder do real objetivo da gestão de pessoas. A tecnologia de rh eficiente focada em profissionais treinados para conseguirem colocar atenção e cuidado nas pessoas – automatizando tarefas demoradas e burocráticas para liberar tempo e espaço para análise profundas, interação e pensamento estratégico.

Livre-se de longos tempos de processamento 

O tempo que leva para fazer um trabalho é um fator crítico em recursos humanos, quando o RH trabalha manualmente, os funcionários precisam esperar mais por atualizações e soluções. As equipes de RH que adotam essa tecnologia podem automatizar todos os processos manuais demorados. 

Analisar melhor os resultados

É fundamental que os setores da empresa possam mensurar o sucesso das   atividades que estão realizando. A tecnologia pode auxiliar permitindo que as organizações produzam resultados mensuráveis, usando interfaces mais acessíveis à medida que se investe nessas tecnologias. Pode ser simples como configurar uma pesquisa de feedback automatizada no whatsapp, com o intuito de saber a avaliação dos candidatos no final do processo seletivo e relatar os níveis de satisfação. 

Eliminar oportunidades de erro humano

Erros levam a desperdício de tempo e esforço e, nos piores casos, perda de produtividade e receita. Sem dúvida, tudo isso afetará o setor de RH. Você pode evitar que esses incidentes aconteçam investindo nas ferramentas certas de tecnologia de RH. 

A tecnologia certa pode automatizar o planejamento de remuneração, administração de remuneração, gerenciamento de desempenho e execução. Ele pode até mesmo assumir processos de integração e saída e reunir relatórios precisos com dados mais confiáveis ​​necessários para tomar decisões de gerenciamento.

A tecnologia também permite que as organizações melhorem os processos de gestão de desempenho, tornando-os em tempo real e contínuos, impactando diretamente no desempenho e na produtividade dos funcionários. Automatizar outros componentes de RH juntos melhora a experiência do funcionário na organização, aumentando assim o envolvimento do funcionário.

Gostou desse artigo? Fique de olho em nosso blog para mais dicas!

banner-sidebar-solucao-para-rh-2-easy

Categorias