Simplifique suas operações de RH e folha de pagamento com a 2easy Soluções!

Compartilhar

Os departamentos de recursos humanos podem usar software para automatizar tarefas repetitivas e tornar o setor de RH mais estratégico. Atividades simplificadas ajudam a acelerar as práticas de RH, alguns desses processos incluem integração e monitoramento, e o Business Process Outsourcing – BPO na folha de pagamento. 

Outras práticas incluem remuneração e administração de benefícios. O software certo ajudará as equipes de RH a criar um ambiente de trabalho de apoio que aumente a retenção de funcionários. A seguir, conheça as principais inovações que a 2easy oferece!

BPO na Folha de Pagamento

Ao contratar uma empresa de BPO de folha de pagamento, o prestador de serviços desempenha um papel direto na estrutura do contrato de serviços, inicialmente diagnosticando os processos, uma espécie de auditoria interna para revisá-los, permitindo um melhor controle e acesso aos dados internos do negócio. 

As empresas que adquirem o serviço podem ter a certeza de trabalhar com profissionais devidamente treinados, atualizados regularmente e seguindo as normas legislativas, garantindo que os processos e prazos sejam precisos e compatíveis. Com isso, profissionais especializados podem automatizar diversos processos junto com o software, garantindo alto desempenho, deixando os profissionais da sua empresa a cargo de outras funções mais estratégicas e perdendo menos tempo com processos burocráticos.

Além disso, quando essas atividades são terceirizadas, ocorre uma inversão de responsabilidade, sendo o prestador de serviço responsabilizado não apenas pelas atividades, mas também por erros, falhas e possível descumprimento de alguma rotina ou prazo.

Folha de Pagamento; BPO.

SaaS de folha de pagamento e gestão de RH 

Ao procurar soluções inteligentes para gestão de recursos humanos, muitas vezes são encontradas ferramentas integradas como o ERP. No entanto, comprar licenças, comprar equipamentos e contratar especialistas torna o processo muito caro. 

Vivemos em uma era digital onde a maioria das ferramentas modernas deixaram os servidores locais e estão na nuvem. Nesse sentido, o Software as a Service (SaaS) pode integrar e gerenciar todos os processos de RH de uma empresa. 

eSocial

O eSocial (Sistema de Escrituração Digital de Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) faz parte do sistema SPED e desde 2018 empregadores e contribuintes serão obrigados a utilizar o eSocial para o envio de informações trabalhistas relativas aos seus empregados, o que representará um avanço no sistema de obrigações auxiliares. 

O sistema é uma ferramenta que fornece de maneira uniforme, informações contábeis sobre obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, e visa regular sua transmissão, apuração, armazenamento e distribuição, constituindo um ambiente nacional. 

A 2easy conta com uma equipe de profissionais que podem ajudar a desmistificar o eSocial e entender sistemas e processos relacionados às áreas de recursos humanos e gestão de pessoas.

Administração e Consultoria de Benefícios

A gestão de benefícios é um conjunto de incentivos com o objetivo de aumentar o engajamento profissional. Sua organização pode fazer isso por meio de parceiros estratégicos especializados em soluções inteligentes. A 2easy vai além dos serviços tradicionais de corretagem para prestar serviços de consultoria e gestão de benefícios.

Se você está procurando praticidade e agilidade a 2easy pode te ajudar com as melhores soluções, a empresa utiliza os serviços da plataforma da Senior para oferecer as melhores inovações como a plataforma HCM, a melhor tecnologia para tornar o setor mais estratégico e aumentar a produtividade do seu negócio. Entre em contato conosco para mais informações!

banner-sidebar-solucao-para-rh-2-easy

Categorias