Buscando soluções inteligentes para sua empresa? Conheça a 2easy!

Compartilhar

No contexto empresarial, as soluções inteligentes têm papel fundamental e aparecem por meio de ferramentas inovadoras que proporcionam mobilidade e agilidade tanto nas informações quanto na tomada de decisão. São as soluções inteligentes que contribuem com o negócio e o tornam mais competitivo no mercado.

Ao invés de se preocupar com a execução de determinadas tarefas — que muitas vezes são trabalhosas e repetitivas —, é possível contar com o apoio de um software ou serviço terceirizado que toma conta disso para você.

Mas esses serviços devem vir de parceiros estratégicos, que entendem cada necessidade que sua empresa tem. Para isso, conheça agora as soluções da 2easy!

Confira 6 soluções inteligentes da 2easy

1. BPO da folha de pagamento

Os profissionais que trabalham na área de Recursos Humanos executam muitas tarefas operacionais que acabam tomando a maior parte do tempo. No entanto, elas não fazem parte do foco do negócio e podem ser terceirizadas.

O Business Process Outsourcing (BPO), termo que pode ser traduzido como terceirização dos processos de negócio, surge como uma das soluções inteligentes para garantir que as atividades de RH sejam executadas ao mesmo tempo em que o foco estratégico é mantido.

A 2easy possui um BPO para folha de pagamento, no qual ela assume as tarefas de rotinas operacionais enquanto você e sua equipe têm a possibilidade de se concentrar em práticas estratégicas para seu negócio.

2. SaaS de Folha de pagamento e gestão de RH

Quando se busca soluções inteligentes para a gestão de RH, é comum encontrar ferramentas de integração como ERP. Contudo, a compra de licenças, a aquisição de equipamentos e a contratação de especialistas tornam esse processo custoso demais.

Além disso, vivemos em plena era digital e as ferramentas mais modernas saíram dos servidores locais e estão na nuvem. Nesse sentido, o Software as a Service (SaaS) consegue integrar e gerenciar todos os processos de RH de uma empresa.

Você encontra na 2easy um Sistema de folha de pagamento e gestão de RH com módulos que contemplam:

  • Folha de pagamento;
  • Benefícios;
  • Cargos;
  • Salários;
  • Medicina e segurança do trabalho;
  • Ponto eletrônico;
  • Programas de treinamento e capacitação;
  • Recrutamento e seleção;
  • Avaliação;
  • Indicadores de RH;
  • Processos trabalhistas;
  • Orçamento de pessoal;
  • Quadro de vagas.
Desenho de um alvo e vários ícones que representam as soluções inteligentes que ajudam a atingir o alvo
As soluções inteligentes podem ajudar a otimizar os processos do RH e identificar o que pode ser melhorado nas empresas.

 

3. Sistema de avaliações

Avaliações possibilitam identificar, medir e otimizar processos internos. Esse tipo de solução inteligente serve para mensurar o desempenho de seus colaboradores e avaliar se os resultados obtidos estão condizentes com o esperado.

Sendo assim, é fundamental realizar avaliações de desempenho, competências, metas e pesquisas de desligamento, clima organizacional e satisfação. Melhor ainda se a ferramenta entrega gráficos e relatórios com esses resultados.

Entre as soluções inteligentes da 2easy está o sistema de avaliações, o qual identifica, por exemplo, a diferença entre os valores esperados e os atingidos. Ele fornece uma visão consolidada e os dados necessários para a elaboração de um plano de ação.

4. Consultoria e gestão de benefícios

A motivação e a retenção de talentos se transformaram em um dos principais pilares de sustentação de uma boa gestão de RH. Por meio delas, colaboradores cumprem metas e objetivos da empresa com resultados cada vez melhores.

A gestão de benefícios, portanto, é o conjunto de medidas de incentivo que buscam aumentar o engajamento dos profissionais. E a sua organização pode fazer isso por meio de um parceiro estratégico especializado em soluções inteligentes!

Em parceria com as principais Seguradoras e Operadoras do mercado a 2easy vai além do serviços tradicional de corretagem e oferece o serviço de consultoria e gestão de benefícios comercializando: Planos de Saúde, seguro de vida, assistência odontológica, gestão e administrativa de vale-transporte, vale-alimentação, vale-combustível.

5. Solução de gestão de risco

Os custos de sua empresa podem ser reduzidos por meio do controle da sinistralidade dos planos de saúde — a modalidade de reajuste anual na qual as operadoras atualizam a mensalidade com base no desequilíbrio técnico e financeiro gerado por despesas e receitas de cada contrato.

Se você busca soluções inteligentes para o dia a dia da sua gestão e, ao mesmo tempo, deseja contribuir com o bem-estar físico e emocional dos colaboradores, pode identificar os principais motivos que contribuem com o aumento dessa taxa.

Por meio de um parceiro de soluções inteligentes como a 2easy, sua empresa obtém uma solução de gestão de risco on-line que permite mensurar e administrar a utilização de benefícios que envolvem a saúde. Essa gestão também se expande para ações corretivas e preventivas.

6. Gestão de frotas e logística

A empresa que possui uma frota está sempre em busca de soluções inteligentes para fazê-la operar com qualidade, regularidade e custos aceitáveis para o negócio. Contudo, o segredo de uma gestão de frotas pode ser mais simples do que você imagina: com um plano de manutenção preventiva e periódica fica muito mais fácil controlar e acompanhar o serviço das frotas.

A 2easy possui parceiros para a gestão de frotas de sua empresa. Por meio de um cartão vale-combustível, por exemplo, os motoristas têm acesso a uma rede de postos cadastrados para que possam abastecer seguindo critérios como menor preço e proximidade.

Esse tipo de solução possibilita ainda um controle remoto. Por meio de um painel on-line, é possível saber o saldo de cada cartão e efetuar recargas em pouco tempo.

As soluções inteligentes da 2easy podem, portanto, tornar o dia a dia da sua empresa ainda mais organizado e fácil de operar, além de reduzir alguns custos. Dessa forma, você pode direcionar o máximo de esforços para o core business do negócio e fazer sua empresa crescer cada vez mais!

Botão para contato

Fale com a 2easy, empresa especializada há mais de 15 anos em gestão de processos para Recursos Humanos e folha de pagamento. A partir da nossa experiência no mercado, desenvolvemos muitas outras soluções inteligentes para o sucesso de negócios como o seu!  

banner-sidebar-solucao-para-rh-2-easy

Categorias