Soluções em recursos humanos e gestão de benefícios: conte com a 2Easy!

Compartilhar

A ascensão da tecnologia e da automação impactou organizações e pessoas de várias maneiras nos últimos anos. Para os profissionais de RH, o impacto da automação parece ser muito mais positivo.

A automatização dos processos de RH pode agilizar os fluxos de trabalho, garantir a consistência do processo, reduzir o potencial de erro e ajudar o RH a economizar tempo e dinheiro que podem ser melhor usados ​​para o planejamento estratégico de pessoas. Existe uma ampla variedade de serviços de RH no mercado. 

Se está em busca de uma empresa que ofereça soluções em recursos humanos e serviços

de gestão de benefícios conheça a 2Easy. A 2Easy utiliza os principais diferenciais

da solução HCM Senior para Empresas de Terceirização RH.

Abaixo estão os seis principais processos e tarefas que a 2Easy pode te ajudar.

BPO na folha de pagamento

A possibilidade de terceirizar os processos internos de folha de pagamento abre muitas portas para diversas melhorias e modernizações do seu negócio. Para isso, é importante também abordar uma grande preocupação sobre um tema como: BPO e economia de folha de pagamento.

BPO (Business Process Outsourcing) é uma solução que atribui um especialista em gestão de pessoas dentro da estrutura empresa x clientes para realizar todos os processos operacionais. Dessa forma, a terceirização de processos de negócios é ideal para quem precisa melhorar a eficiência de suas atividades de folha de pagamento. 

Ao contratar uma empresa de BPO de folha de pagamento, o prestador de serviços tem papel direto na estrutura do contrato de serviços, inicialmente diagnosticando os processos, uma espécie de auditoria interna para revisá-los para melhor controle e acesso aos dados internos.

A 2easy possui um BPO para folha de pagamento onde assume as tarefas operacionais do dia a dia enquanto você e sua equipe possam se concentrar nas práticas estratégicas do seu negócio, utilizamos a plataforma para BPO de RH da Senior, para ter maior controle e segurança no tráfego de informações entre o cliente e a 2easy, mais agilidade nos processos automatizados e a possibilidade de descentralizar ao cliente parte dos processos. Se ainda restam dúvidas, entre em contato com a 2Easy.

SaaS de folha de pagamento e gestão de RH

Ao procurar uma solução inteligente para gestão de recursos humanos, muitas vezes são encontradas ferramentas integradas como o ERP. No entanto, comprar licenças, comprar equipamentos e contratar especialistas tornava o processo muito caro. Além disso, vivemos em uma era digital onde as ferramentas mais modernas deixaram os servidores locais e estão na nuvem. Nesse sentido, o Software as a Service (SaaS) pode integrar e gerenciar todos os processos de RH de uma empresa.

Gestão de benefícios e consultoria

Motivar e reter talentos tornou-se um dos principais pilares de sustentação de uma boa gestão de recursos humanos. Por meio deles, os colaboradores atingem as metas e objetivos da empresa com resultados cada vez melhores. 

A gestão de benefícios é um conjunto de incentivos destinados a aumentar o engajamento profissional. Sua organização pode fazer isso com parceiros especializados em soluções inteligentes.

Em parceria com as principais seguradoras e operadoras do mercado, a 2Easy vai além dos tradicionais serviços de corretagem para prestar serviços de consultoria e administração de benefícios.

E-Social

O eSocial é uma plataforma implementada pelo governo federal com o objetivo de promover e unificar as obrigações necessárias na área trabalhista, simplificando-as. Afinal, atualmente temos cerca de 15 rotinas que devem ser enviadas regularmente. Para evitar transtornos, conheça quais as maneiras de se adequar ao eSocial.

Antes de unificar a plataforma, os profissionais de RH precisavam preencher manualmente cada um deles e entregá-los em diferentes canais específicos. Trata-se de uma iniciativa da Receita Federal, da Caixa Econômica Federal, do INSS e do antigo Ministério do Trabalho. Surgiu no SPED Fiscal com o objetivo de facilitar a série de burocracias que temos no setor todos os dias. 

Gestão de SESMT

A gestão do SESMT pode identificar os pontos centrais que precisam ser revistos, minimizando assim quaisquer questões que possam afetar o clima da organização empresarial. Como resultado, intervenções e promoção de um ambiente de trabalho saudável e seguro podem ser feitas quando apropriado.

A verdade é que segurança do trabalho e recursos humanos andam de mãos dadas na gestão de pessoas. Por exemplo, o absenteísmo pode estar relacionado às condições de segurança, onde a pessoa sofre com problemas ergonômicos, ou pode estar relacionado à falta de motivação no trabalho, de modo que o gestor de RH precisa tratá-lo por meio de outras questões.

Realizar avaliações

As avaliações permitem identificar, medir e otimizar os processos internos. Este tipo de solução inteligente é utilizado para medir o desempenho dos colaboradores e avaliar se os resultados obtidos são os esperados. Por isso, devem ser avaliados desempenho, competências, metas e pesquisas de saída, clima organizacional e satisfação. Seria ainda melhor se a ferramenta disponibilizasse gráficos e relatórios com esses resultados. 

Uma das soluções inteligentes da 2easy é um sistema de avaliação, que identifica, por exemplo, diferenças entre valores esperados e realizados. Ele fornece uma visão abrangente e os dados necessários para o desenvolvimento de planos de ação.

Para ajudá-lo com soluções em recursos humanos e gestão de benefícios, conte com a 2Easy.

A seguir, conheça mais algumas das funções que podemos auxiliar:

  • Gestão de benefícios;
  • Realização de admissão digital;
  • Gestão de ponto e app mobile;
  • Gestão de RH;
  • Seguros e benefícios;
  • Gestão de saúde;
  • E-Social;
  • Gestão de processos trabalhistas;
  • Criação de rede social corporativa;
  • Gestão de clima organizacional, entre outras possibilidades.

Entre em contato com a 2Easy e conheça os nossos serviços, oferecemos as melhores soluções em recursos humanos e gestão de benefícios.

banner-sidebar-solucao-para-rh-2-easy

Categorias