4 dúvidas sobre BPO de folha de pagamento que você precisa saber!

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A possibilidade de terceirizar um processo interno de RH abre muitas portas para diversas melhorias e modernização do seu negócio. Contudo, para isso, é importante também sanar as principais dúvidas sobre o tema. Afinal, até mesmo profissionais experientes, muitas vezes, ainda não conhecem muito bem como funciona o BPO da folha de pagamento e, com isso, ficam muitas questões em aberto, adotando uma postura receosa quanto a implantação.

Conheça as vantagens e outros pontos importantes sobre o BPO de folha de pagamento,, e aproveite para tirar suas dúvidas sobre o tema. Boa leitura!

1. Como é feito o BPO da folha de pagamento?

Quando uma empresa de  BPO de folha de pagamento é contratada, a empresa fornecedora do serviço atua de forma direta na estrutura do contratante do serviço,  inicialmente é realizado um diagnóstico dos processos ou seja uma espécie de auditoria interna para revisão dos mesmos permitindo um maior controle e aproximação com os dados internos do negócio. Com isso, profissionais especializados conseguem, em conjunto com softwares, automatizar muitos o processo, garantir desempenho deixando os profissionais da sua empresa encarregados de outras funções mais estratégicas.

2. Quais são as vantagens do BPO de folha de pagamento?

Uma dúvida que recebemos bastante aqui na 2easy é sobre quais são as vantagens do BPO da folha de pagamento. Afinal, os gestores querem ter certeza de que isso vai, de fato, trazer os resultados esperados para o negócio com este investimento. Então vejamos a seguir os principais deles:

  • Torna o departamento  de RH e folha de pagamento mais estratégico, uma vez que  as atividades burocráticas são realizadas pela provedora dos serviços  sua equipe pode focar no desenvolvimento das pessoas.
  • Reduz multas, erros  e possíveis processos trabalhistas, os profissionais são constantemente atualizados e focados na legislação trabalhista, utilizando tecnologia de ponta para o processamento da folha.   
  • Minimiza problemas de saúde financeira no negócio;
  • Mais agilidade, com a automatização dos processos e descentralização das informações através de um portal de acesso 100% web. ;
  • Evita problemas que ocorrem quando há o processo de realização da folha de pagamento de forma manual.
  • Reduz custos de infraestrutura e atualização tecnológica do sistema, de forma que isso passa a ser responsabilidade do fornecedor. 

3. Em caso de erro, quem arca com isso?

Em caso de falhas ou comprometimento de prazos, será a terceirizada a responsável por arcar com a situação, pagando as multas e sanções referentes ao problema. Desta forma o seu negócio não é o responsável por arcar com as sanções nessas situações. Essa responsabilidade está prevista em contrato, o que oferece uma maior tranquilidade para você.

4. O que é necessário para implantar o BPO?

O processo de implantação do BPO exige uma adaptação para evitar falhas nas comunicações entre a contratante e a contratada . Por isso é fundamental ter uma boa estratégia de implementação. Para isso, alguns pontos que indicamos para ajudar você é:

  • defina objetivos bem claros para a estratégia de BPO;
  • opte por empresas que tenham sistemas que possam integrar-se com aqueles utilizados em seu negócio;
  • alinhe os objetivos e expectativas entre o negócio e a empresa de BPO da folha de pagamento para evitar que dissonâncias possam comprometer o processo como um todo.

Para que você não tenha nenhum problema, é fundamental, também, ter o melhor parceiro ao seu lado para isso. Temos todas as características importantes que um BPO de folha de pagamento deve ter para auxiliá-lo no dia a dia.

Para isso, conte com a 2Easy! Quer saber mais? Entre em contato e saiba como podemos ajudá-lo no processo de implantação.

 

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