Gestão DE RH: 6 principais vantagens para terceirizar na sua empresa

Compartilhar

Se você sente que é hora de tornar o seu RH mais estratégico para ter processos seletivos mais assertivos, reduzir índices de absenteísmo e turnover ou focar os esforços dos seus colaboradores no core business da empresa, terceirizar a gestão de RH pode ser um excelente caminho para o seu negócio.

Tendência no mundo corporativo, o BPO de RH e folha de pagamento traz mais competitividade aos negócios, na medida em que conta com profissionais especializados para resolver questões burocráticas da empresa. Mas não de qualquer forma. Com total atendimento às legislações vigentes trabalhistas e tributárias e com foco na eficiência operacional.

Quer conhecer outras vantagens de terceirizar a gestão de RH da sua empresa? Então confira as principais!

Por que terceirizar a gestão de RH da sua empresa? Confira 6 vantagens

Aproveitar melhor o espaço físico da empresa

Com o BPO de RH, a sua empresa vai poder operar com um quadro enxuto de funcionários. E isso, por muita das vezes, significa reduzir o número de salas e equipamentos alugados, trazendo mais economia a curto e médio prazo para a empresa.

Uso de mão de obra qualificada

Essa, sem dúvida, é outra vantagem da terceirização da gestão de RH: contar com o auxílio de profissionais especializados. Com isso, os gestores de RH podem realizar suas atividades com mais tranquilidade, pois sabem que os processos do setor estão em mãos competentes.

Negócio escalável

Um negócio escalável é aquele que consegue aumentar as suas receitas sem aumentar os seus custos na mesma proporção. E a terceirização da gestão de RH proporciona justamente isso: reduzir custos com folha de pagamento, com espaço físico, com contas de consumo, com treinamento de colaboradores etc. Mas isso, claro, sem afetar a qualidade das atividades da empresa.

Flexibilidade

Outra vantagem de terceirizar a gestão de RH da empresa é poder escolher quais serviços deseja terceirizar. Entre alguns processos que podem ser delegados a profissionais competentes podemos destacar a elaboração e processamento da folha de pagamento, gestão de ponto, processos de recrutamento e seleção, entre outros. Cabe à empresa decidir quais atividades deseja externalizar e quais deseja manter sob responsabilidade dos seus próprios colaboradores.

Mais produtividade

Como as atividades passam a ser realizadas por profissionais especializados e experientes, é comum que sejam executadas com mais agilidade e menos falhas humanas. Isso, por sua vez, melhora o desempenho da empresa e consequentemente, a competitividade dela no mercado em que atua.

Produtos e serviços de melhor qualidade

Com a terceirização da gestão de RH, os gestores do setor podem se ocupar com o desenvolvimento profissional dos seus colaboradores. Isso pode ser feito por meio de treinamentos, por meio de um ambiente com clima organizacional favorável ou até mesmo reconhecendo os esforços das equipes no alcance de metas e objetivos.

Seja qual for o caminho escolhido, entenda que colaboradores satisfeitos produzem mais e se tornam mais abertos a novos aprendizados e desafios. Como resultado, a sua empresa vai disponibilizar no mercado produtos e serviços de melhor qualidade, atrair e fidelizar clientes e crescer.

Agora que você já conhece as principais vantagens de terceirizar a gestão de RH da sua empresa, que tal aprofundar os seus conhecimentos no assunto? Baixe o nosso infográfico gratuito Folha de Pagamento Descomplicada e entenda como uma empresa de BPO vai acabar com as burocracias de RH, trazer mais assertividade nas contratações da sua empresa e impulsionar o seu desenvolvimento.

 

banner-sidebar-solucao-para-rh-2-easy

Categorias