BPO: economia na terceirização da folha de pagamento

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A possibilidade de terceirizar os processos internos de RH abre muitas portas para diversas melhorias e modernizações do seu negócio. No entanto, para isso também é importante sanar as principais dúvidas sobre um assunto tão importante: o BPO e a economia na folha de pagamento. 

O BPO (Business Process Outsourcing) é uma solução que atribui um especialista em gestão de pessoas dentro da estrutura da empresa x cliente para realizar todos os processos operacionais. Dessa forma, o Business Process Outsourcing é ideal para quem precisa melhorar a eficiência de suas atividades de folha de pagamento.

Afinal, mesmo profissionais experientes muitas vezes não sabem muito sobre como funciona o BPO de folha de pagamento, por isso muitas questões permanecem em aberto e temerosas quanto à implementação.  Conheça os benefícios e outros pontos do BPO e aproveite para tirar suas dúvidas sobre o tema. Acompanhe na sequência mais informações sobre o assunto. Boa leitura! 

Como funciona o BPO Folha de Pagamento?

 

Ao contratar uma empresa de BPO de folha de pagamento, o prestador de serviços desempenha um papel direto na estrutura do contrato de serviços, inicialmente diagnosticando os processos, realizando uma espécie de auditoria interna para revisá-los, permitindo um melhor controle e acesso aos dados internos do negócio. 

Com isso, profissionais especializados podem automatizar diversos processos junto com o software, garantindo desempenho, deixando os profissionais da sua empresa a cargo de outras funções mais estratégicas. Para melhorar a atuação do setor, saiba como uma empresa de BPO pode auxiliar a acabar com as burocracias do RH.

Motivos para terceirizar a folha de pagamento

A contratação de uma empresa responsável pela folha de pagamento é garantia de trabalhar com profissionais devidamente treinados, atualizados regularmente e seguindo as normas legislativas recentes, garantindo precisão e conformidade, nos processos e prazos. Além disso, ao terceirizar essas atividades, ocorre uma transferência de responsabilidade e o prestador de serviço fica responsável, não só pelas atividades, mas também  por erros, falhas e possíveis multas que podem ser atribuídas  no caso do não cumprimento de alguma rotina ou prazo.

Quando essa responsabilidade é transferida para uma empresa especializada como a 2 Easy, a atenção da empresa pode ser focada em sua estratégia de negócios através da Gestão de Soluções da Senior, proporcionando eficácia para as metas estabelecidas, maior gerenciamento e treinamento das equipes, entre outras atividades.

Vantagens do serviço

Ao implementar o BPO na folha de pagamento, isso torna os departamentos de RH e folha de pagamento mais estratégico, pois as atividades burocráticas são realizadas por prestadores de serviços e sua equipe pode focar no desenvolvimento de pessoas.

Comparando o custo e o tempo do trabalho realizado pelo departamento de recursos humanos de uma empresa com o custo e o tempo do trabalho terceirizado, as economias de custo são muitas vezes bastante óbvias. Além disso, reduz multas, erros e possíveis ações trabalhistas, os profissionais são constantemente atualizados e focados na legislação trabalhista, utilizando tecnologia de ponta para o processamento das fichas.  Como resultado, as despesas do departamento de pessoal serão reduzidas.

Segurança dos dados

A segurança dos dados é o maior patrimônio de uma empresa e outro fator importante na hora de optar pela terceirização de BPO na folha de pagamento. Os registros dos funcionários serão armazenados em servidores seguros com backups agendados e tecnologia moderna de criptografia e automação. Isso cria consistência, confiabilidade e lisura em todos os processos do negócio, resultando em recursos humanos otimizados e eficientes.

A 2 Easy está pronta para te ajudar. Entre em contato conosco e conheça mais sobre as nossas soluções, utilizamos a melhor da tecnologia a favor dos seus resultados. Contamos com a tecnologia especialista da Senior para atrair, engajar, capacitar e reter o capital humano dos seus clientes.

 

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