4 vantagens da terceirização de folha de pagamento para sua empresa

Compartilhar

A terceirização de serviços não é uma novidade no mundo corporativo. Áreas como tecnologia da Informação, segurança e facilities costumam adotar esse formato de trabalho por ser mais vantajoso e eficaz para a companhia. O sucesso e todos os benefícios que a terceirização proporciona para as empresas fez com que outros setores abrissem espaço para esse modelo de atuação.

A folha de pagamento é um bom exemplo disso. Fundamental para o andamento da empresa e satisfação dos colaboradores, essa atividade é realizada todos os meses e acaba sobrecarregando o time de Recursos Humanos, que já possui uma série de outras incumbências diárias.

Para reduzir consideravelmente falhas na folha de pagamento que podem ser geradas devido ao acúmulo de atividades no setor, a terceirização se apresenta como uma ótima opção para as empresas de diferentes segmentos e portes.

Na sequência deste artigo, reunimos 4 vantagens que a terceirização de folha de pagamento pode proporcionar para o seu negócio. Não perca!

1. Terceirização da folha de pagamento gera melhores resultados para a empresa

Como mencionado no início, a  folha de pagamento é uma atividade realizada todos os meses nas empresas, sendo um documento obrigatório de acordo com os artigos 464 e 225 do Decreto 3048/1999. A função desse levantamento é reunir as informações pertinentes à remuneração que os funcionários devem receber da empresa onde trabalham, contemplando todos os trâmites legais envolvidos nessa movimentação. 

Por se tratar de um serviço fundamental e que envolve áreas operacionais, contábil e fiscal do negócio, a terceirização pode ajudar e muito as empresas que estão com problemas nessa área, seja pela quantidade de tarefas diárias ou pela equipe reduzida.

Por meio de empresas que oferecem a terceirização da folha de pagamento no conceito “Business Process Outsourcing” (BPO), os profissionais especializados nessa função assumem a gestão desse serviço, gerando resultados positivos para a operação, além de reduzir significativamente os erros e falhas nesse importante processo.

folha de pagamento

2. Acompanhamento do trabalho

Um dos receios dos empreendedores em relação a terceirização da folha de pagamento tem a ver com a falta de acompanhamento do trabalho realizado pelos especialistas. Mas, quando a empresa opta por selar uma parceria com uma companhia confiável e que preza pela transparência, é possível gerenciar de perto todas as movimentações.

Bons fornecedores oferecem um modelo operacional por célula, atendimento personalizado para o seu negócio e acompanhamento contínuo dos indicadores de performance, ações que permitem ao empreendedor acompanhar sempre que quiser o trabalho dos profissionais terceirizados.

3. Sua empresa mais competitiva no mercado

Outra vantagem que a terceirização de folha de pagamento proporciona para a sua empresa está relacionada com o aumento da competitividade do negócio no mercado. Isso acontece porque a terceirização, quando realizada por bons profissionais, gera maior competitividade e foco estratégico para o negócio graças a gestão de qualidade, apoio jurídico, eSocial e também uma consultoria trabalhista disponível para os empreendedores utilizarem sempre que preciso.

Assim, a empresa contratante consegue se organizar internamente, passa a ter um serviço de qualidade, satisfaz o seu público interno e ainda ganha destaque no mercado, fatores que a tornam muito mais competitiva. 

4. Redução de custos 

Com a terceirização da folha de pagamento, o empreendedor conseguirá reduzir uma série de custos internos com sistemas, espaço físico, material, contas fixas e cobranças trabalhistas. O interessante desse modelo de trabalho é que ele reduz os custos da empresa sem comprometer a eficácia do serviço.

Você conferiu no artigo de hoje 4 vantagens da terceirização de folha de pagamento para sua empresa. Se você quer ter esse formato de trabalho em seu negócio e desfrutar desses e outros benefícios, clique aqui e conheça o nosso BPO da Folha de Pagamento.

 

banner-sidebar-solucao-para-rh-2-easy

Categorias