Health for Pet: conheça o plano de saúde para seu animalzinho

Compartilhar

Você já ouviu falar sobre Health for Pet, o plano de saúde para animais de estimação?

Quem tem um ou mais pets em casa se preocupa com a saúde e bem-estar dos bichinhos, cuidando deles como verdadeiros membros da família. Entre comida de qualidade, banho, tosa, brinquedos e outros itens, uma demanda surgiu: o cuidado com a saúde deles.

O surgimento de um plano de saúde para pets atende às necessidades de um público cada vez maior e mais exigente. Algumas empresas até oferecem isso como benefício opcional para os colaboradores que têm animais de estimação.

Nós detalharemos como isso funciona a seguir. Continue a leitura e saiba mais sobre o Health for Pet!

O que é Health for Pet?

Health for Pet é um plano de saúde para animais de estimação. Ele proporciona a cães e gatos uma vida mais saudável e feliz, oferecendo acesso a uma rede completa de parceiros que têm o que há de melhor na medicina veterinária.

O surgimento de um plano de saúde para animais de estimação é reflexo do crescimento de um mercado em expansão. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), esse é um setor que faturou mais de R$ 20 bilhões somente em 2017.

O Brasil, por exemplo, está entre os três países que mais faturaram no segmento pet e se encontra atrás somente de Estados Unidos da América e Reino Unido.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística realizou uma pesquisa que mostra a existência de mais de 132 milhões de animais de estimação em nosso país. Do total, mais de 70 milhões correspondem apenas a gatos e cachorros.

Outro aspecto que vale a pena destacar é a mudança de comportamento das famílias brasileiras em relação aos seus pets. É notável o aumento do afeto entre pessoas e animais, que são considerados membros da família.

Como consequência, as pessoas estão mais preocupadas com a saúde e o bem-estar dos bichinhos. Por esse motivo, surgiu a demanda por uma solução que oferecesse uma vida mais longa e saudável para os animais de estimação: o Health for Pet.

Como são os planos do Health for Pet?  

O Health for Pet oferece planos que são divididos, inicialmente, em duas categorias: animais de até 8 anos e animais com idade superior a 9 anos. Para os pets que têm até 8 anos, os planos são:

Pet Basic

Cobre consultas clínicas (exceto com especialistas), exames laboratoriais (exceto hormonais), vacinas e procedimentos ambulatoriais, incluindo urgências e emergências.

Pet Light

Todos os benefícios do plano anterior e inclui consultas clínicas com especialistas e exames laboratoriais, como os hormonais.

Pet Plus

Mesmos benefícios do plano anterior mais consultas eletivas em clínico geral e internação do pet. Pareceres e consultas de especialistas, exames de imagem e cirurgias somente são cobertos quando o animal estiver internado.

Pet Total

Cobertura completa ambulatorial e hospitalar com todos os serviços oferecidos nos planos Light e Plus, além de exames por imagem.

Pet Premium

Mesma cobertura do plano Pet Total e reembolso para serviços realizados fora da rede credenciada.

Quais os benefícios do Health for Pet?

PetPhone

Veterinários estão de plantão 24 horas para atendimento por telefone. Eles podem fornecer informações preciosas sobre a saúde do pet para diferentes situações.

DigiPet

Todas as informações sobre o animal de estimação ficam guardadas em um arquivo eletrônico que pode ser acessado pelos parceiros credenciados na rede. Desse modo, é dispensada a necessidade de repassar o histórico durante uma consulta a um novo veterinário.

PetHome

Serviço exclusivo de atendimento em domicílio, principalmente quando o pet se encontra em uma situação de fragilidade.

PetClub

Clube de vantagens que oferece descontos em produtos e serviços que não são cobertos pelos planos da Health for Pet. É o caso de medicamentos, banho, tosa, hotel, day care, escolas, alimentação, petiscos, acessórios, brinquedos e outros.

Vantagem em oferecer esse benefício aos colaboradores

gato recebendo carinho
O Health for Pet, além de cuidar da saúde dos animaizinhos de estimação, também garante tranquilidade aos colaboradores na hora de trabalhar.

 

Pessoas que têm animais de estimação possuem demandas em comum e, se elas são uma realidade em sua empresa, é possível fidelizar esses colaboradores ao oferecer como benefício opcional o plano de saúde Health for Pet.

Em um sistema de pontos, por exemplo, no qual os colaboradores escolhem os benefícios que desejam ter acesso, fica mais fácil disponibilizar o Health for Pet como uma das opções.

Outra maneira de fazer com que seus colaboradores tenham acesso ao plano de saúde para pets é por meio do incentivo para que juntos, realizem uma contratação em grupo. A empresa pode ceder o espaço, chamar um corretor e instruir as pessoas em relação ao contrato.

O plano de saúde Health for Pet é um benefício que ajuda a manter a saúde do animal de estimação e, consequentemente, garante a felicidade de quem tem um bichinho em casa. Por isso, sua empresa pode pensar nessa possibilidade como forma de atrair e reter talentos.

botão fale conosco

Para obter uma completa consultoria sobre gestão de benefícios e ter acesso a um portal para administrar aqueles oferecidos por sua empresa, fale com a 2easy! Esse é um diferencial capaz de destacar sua empresa e atrair mais talentos alinhados com o fit cultural dela.

banner-sidebar-solucao-para-rh-2-easy

Categorias