Por que você deve contratar uma empresa de gestão de processos para recursos humanos

Compartilhar

O setor de RH é um dos mais estratégicos de qualquer empresa. Afinal, é ele que lida com um dos pontos mais importantes dos negócios: a parte de capital humano. Não adianta, por exemplo, ter as melhores tecnologias e um projeto inovador, se os colaboradores não fizerem isso andar.

Por isso, é fundamental que essa área seja bem trabalhada, a fim de garantir melhor estratégia e crescimento da empresa. E uma das formas é terceirizando processos burocráticos que demandam tempo e risco de multas em caso de atrasos.

Mas então, por que você deve contratar uma empresa especializada em gestão de processos de folha de pagamento? É o que mostraremos a seguir. Boa leitura.

Redução de atividades burocráticas recorrentes

Um dos pontos importantes para contratar uma empresa de gestão de processos de folha de pagamento é aliviar processos burocráticos em excesso que podem estar pesando nas atividades internas da sua empresa.

Assim, ao poder aliviar uma parte que é cercada por diversas tarefas repetitivas operacionais (como a folha de pagamento), você terá mais tempo livre para dedicar-se a análises fundamentais para uma boa gestão de RH.

Por exemplo, com a nossa solução, você poderá ver informações e relatórios em um dashboard simples, podendo identificar eventuais falhas. E isso será possível, também, porque terá mais tempo livre para isso, já que ele não será tomado por questões repetitivas.

Maior agilidade para o negócio

Ao terceirizar a gestão de processos de folha de pagamento para recursos humanos, você tira algumas questões burocráticas que podem estar prejudicando o andamento de questões analíticas da empresa. Por exemplo, o processamento da folha de pagamento é uma questão técnica, que é feito de forma repetitiva sempre no mesmo período do mês. 

É importante lembrar que esses prazos precisam ser cumpridos à risca, já que o negócio pode ser multado em caso de irregularidade. Quando isso é passado para uma terceirizada, torna-se responsabilidade dela estar atenta aos prazos.

Não há motivos para centralizar essa questão no departamento de recursos humanos da sua empresa, não é mesmo? Afinal, é algo que uma especializada é capaz de fazer e não há necessidade de que fique nas mãos da empresa.

Com isso, os gestores de RH in loco podem focar em questões mais estratégicas, como pensar em otimizar a gestão de benefícios, observar o clima organizacional, realizar um onboarding eficiente, entre outros. Muito bom, não é ótimo?

GESTÃO DE PESSOAS

Foco no core business da empresa

Se o core business da sua empresa não é trabalhar com folha de pagamento, terceirizar a gestão de processos para recursos humanos permite que você possa direcionar seus esforços para aquilo que está no cerne da empresa, que é a gestão de pessoas.

Assim, os demais colaboradores podem ser desobrigados de ações técnicas e focar mais naquilo que, de fato, está alinhado com as estratégias do negócio, em conjunto com os outros setores. Por exemplo, é possível entender as razões de turnover, absenteísmo, entre outros.

Maior experiência na gestão de processos para recursos humanos

Outro ponto importante é que uma empresa especializada possui uma melhor experiência na gestão de processos, já que isso está no core business deles. Por isso, eles sabem identificar mais rapidamente questões que são importantes para trazer maior dinamismo para o setor e, ao mesmo tempo, minimizar eventuais erros que possam acontecer.

Esses locais trabalham, assim, de forma mais moderna, eficiente, com soluções importantes que permitem maior acompanhamento das ações de RH da empresa. Assim, você saberá que será possível garantir melhores resultados e saber que um setor tão estratégico estará em boas mãos.

Por isso, é importante pesquisar empresas de terceirização de processos de folha de pagamento que sejam sérias, com expertise no mercado e que possam agir de forma proativa nessas questões. Para isso, conte com a 2easy!

Nós trabalhamos com o acompanhamento de toda a vida funcional dos colaboradores, passando por todas as questões fundamentais do RH: recrutamento, treinamento, gestão de competências e pagamento.

Por isso, se você quer um serviço de excelência, conte conosco. Entre em contato e tire suas dúvidas com a gente.

banner-sidebar-solucao-para-rh-2-easy

Categorias