Que tipo de suporte me dará uma empresa de BPO de folha de pagamento?

Compartilhar

Contratar uma empresa de BPO de folha de pagamento significa que o seu negócio passa a terceirizar a elaboração e o cumprimento das obrigações nesse sentido. Mais do que ter uma equipe externa capaz de realizar as tarefas, entretanto, é preciso pensar no nível de suporte oferecido.

Afinal, não é incomum que surjam dúvidas, problemas ou necessidades extras, por exemplo. Com o apoio certo por parte do time terceirizado, é possível alcançar todos os objetivos com mais solidez.

Para se convencer sobre essa contratação, veja qual é o suporte oferecido por uma empresa especializada em BPO de folha de pagamento!

A inserção dos dados e o cálculo dos valores é feito pela terceirizada

O suporte operacional é um dos aspectos mais importantes quando se considera a terceirização da folha de pagamento. Afinal, a empresa contratada é quem assume a execução das tarefas, de acordo com as necessidades específicas para cada negócio.

Sendo assim, pode-se considerar que o apoio também vem na forma da execução de tarefas referentes à inclusão dos dados dos salários e aos cálculos dos valores devidos para os colaboradores.

O envio de declarações é de responsabilidade da empresa de BPO

Nesse quesito, outra obrigação também passa para o negócio contratado: o envio das declarações corretas, dentro dos prazos especificados por lei. Então, o suporte garante que todos os documentos serão enviados de maneira adequada, sem atrasos ou falhas.

empresa de BPO

Há, até mesmo, uma transferência quanto à responsabilidade. Na prática, a empresa de BPO se torna responsável por quaisquer erros ou dificuldades no envio. Sendo assim, a sua empresa fica livre de sanções ou punições causadas por algum tipo de falha nesse sentido.

O contato com profissionais especializados permite tirar dúvidas

Em termos de suporte, também é importante considerar que a empresa de BPO é formada por profissionais qualificados, experientes e constantemente atualizados sobre a folha de pagamento e alterações na legislação. Então, é possível ter acesso ao time para esclarecer dúvidas ou alinhar certos pontos para o melhor funcionamento do setor de RH.

Esse contato direto com especialistas é essencial para que a empresa possa adaptar processos e melhorar os resultados. Além disso, serve para que os profissionais orientem sobre as tarefas e expliquem como serão realizadas, o que garante uma atuação consistente e com sinergia.

A consolidação de informações em um portal garante um bom apoio

Não menos importante, uma boa empresa do tipo oferece suporte quanto ao acompanhamento dos dados referentes aos processos. Ou seja, graças a um portal de informações, por exemplo, é possível consolidar todas as etapas, seus resultados e acompanhar o que tem sido feito.

Essa visão ampla sobre o desempenho é essencial para a tomada de decisão, inclusive sobre outros aspectos estratégicos da gestão de pessoas. Portanto, ter o apoio de uma ferramenta do tipo faz com que a contratação tenha ainda mais valor agregado.

O suporte de uma empresa de BPO de folha de pagamento vai desde as tarefas operacionais ou repetitivas até as questões mais estratégicas de acompanhamento e alinhamento. Para obter tudo isso, é fundamental contar com o apoio de um time realmente qualificado, pois é o que fará a diferença.

Quer mais dicas para aplicar no cotidiano do seu RH? Curta a nossa página no Facebook e nos acompanhe pelo LinkedIn!

banner-sidebar-solucao-para-rh-2-easy

Categorias