Gestão de benefícios: saiba mais

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A gestão de benefícios é estratégica para as empresas. Ela é o elo que permite aos colaboradores a terem vantagens que vão para além da remuneração básica. Por exemplo, viabiliza cuidados com saúde, maior facilidade de transporte para a empresa, entre outras vantagens.

Por isso, os gestores devem estar atentos para buscar formas de melhorá-la. Uma das possibilidades atualmente é terceirizar a gestão de benefícios da sua empresa, por meio do BPO (Business Process Outsourcing). Mas afinal, o que é isso e o que sua empresa ganha com isso? Mostraremos a seguir. Boa leitura!

O que é o BPO?

O Business Process Outsourcing é uma forma estratégica de delegar para uma empresa terceirizada processos acessórios (mas que são essenciais) para quem entende, podendo focar no core business.

Por exemplo, é possível delegar funções técnicas, passíveis de automatização, de um setor de RH para um negócio que ofereça esse serviço (como a 2easy) e garante um foco estratégico mais eficiente para aquilo que é o cerne, de fato, da empresa.

Quais as vantagens da terceirização da gestão de benefícios por meio do BPO?

Para quem cogita realizar a terceirização da gestão de benefícios, mas não sabe se vale a pena, confira quais são as vantagens que sua empresa terá ao adotar esta prática.

Foco em questões analíticas

A gestão de benefícios tem fundamentos muito próximos de questões técnicas, operacionais e repetitivas. Para os mais tradicionalistas, envolve preenchimento de planilhas, nas quais um dado incorreto pode comprometer todo o processo.

Assim, demanda-se muito tempo para todo o preenchimento e posterior conferência. Esse tempo, poderia ser dedicado para criação de estratégias internas para melhoria da gestão de pessoas e clima organizacional, por exemplo).

Caso opte pelo BPO, contando com a 2easy, por exemplo, você poderá focar em outras questões mais estratégicas, deixando que possamos tratar suas questões com as tecnologias adequadas para isso.

Maior agilidade em processos importantes

As tarefas burocráticas pertencentes à gestão de benefícios também são, ao mesmo tempo, vitais. Um erro em um preenchimento de dados, e um colaborador pode ter o valor de um benefício reduzido. 

Assim, as tarefas e conferências demandam tempo – às vezes, até demais – para terminar uma tarefa importante. Um problema que ocorra, e podem ocorrer atrasos na liberação dos benefícios. 

Com a adoção do BPO, será tarefa desta especializada realizar todas essas questões, utilizando os artifícios tecnológicos que possuem. Assim, o risco de atrasos é consideravelmente reduzido, sem colocar em xeque sua rotina no RH.

Essa agilidade é fundamental, também, quando há necessidade de resolução de problemas envolvendo benefícios. Por exemplo, se o valor que caiu para o colaborador do vale transporte estiver errado, é possível ter um suporte e intervenção rápidos para solucionar a questão.

Menor taxa de erros e falhas

Com profissionais especializados na inserção, acompanhamento e conferência de dados, e com o suporte das tecnologias existentes, os negócios que oferecem o serviço de BPO possuem taxas muito reduzidas de falhas em suas ações. Nós da 2easy conseguimos isso pois temos parcerias com as empresas e estamos sempre acompanhando de perto as melhores práticas do mercado.

Com isso, minimizam-se riscos de que, por um erro, ocorra um desconto indevido e, assim, lance um valor que comprometa o dia a dia do colaborador. Isso pode render, futuramente, prejuízos financeiros, seja em danos de imagem em caso de sanções futuras em um eventual processo trabalhista.

Modernização do processo de gestão de benefícios

Outro ponto importante é que a terceirização da gestão de benefícios permite que você possa trazer maior modernidade para esses processos, viabilizando situações que talvez não pudessem ocorrer em outro momento, de outra forma.

Por exemplo, é possível dedicar tempo para planejar a criação dos benefícios flexíveis, algo que poderia ser inviável em outro cenário, de forma que, ao optar pelo BPO completo (unindo folha de pagamento e gestão de benefícios), seja possível trazer essa vantagem para seus colaboradores. Esse é um ponto que traz maior modernidade para as ações das empresas, oferecendo maior motivação no dia a dia.

Uma gestão de benefícios eficiente é muito vantajosa para as atividades do RH. E pode ser vantajoso optar pela terceirização nesse momento. Nós da 2easy oferecemos todo o apoio para que o setor alcance maior sucesso em suas funções.

Mas só isso é o suficiente? Se você ainda tem dúvidas, então baixe nosso material com o passo a passo para melhorar os processos na sua empresa e focar em pessoas.

 

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