Evite dor de cabeça! Saiba quais as formas de se adequar ao eSocial

Compartilhar

Os cuidados com o eSocial e cumprir suas obrigações é cada vez mais uma necessidade para os especialistas do RH. Afinal, ele reúne uma série de documentações trabalhistas importantes e falhas neste processo podem trazer muitos problemas e prejuízos a longo prazo.

Mas afinal, como evitar dor de cabeça e se adequar ao eSocial? Nós vamos ajudá-lo nisso! Confira nosso artigo e tire suas dúvidas.

Atualize-se sobre as legislações

Um primeiro ponto para evitar dores de cabeça é estar atento sempre às principais atualizações da legislação no que diz respeito às obrigações do eSocial. Isso porque cada vez mais veremos novidades chegando tanto para facilitar a vida dos profissionais responsáveis, quanto para que o governo possa fazer uma fiscalização eficiente.

Por isso, é fundamental estar atento para eventuais atualizações, mudanças, novas exigências, queda de algumas delas, entre outros. Se você quer  se atualizar, acompanhe nosso blog. Sempre estamos trazendo as principais notícias sobre o tema.

Utilize tecnologias para este fim

Outra forma de minimizar dores de cabeça no uso do eSocial é ter tecnologias para auxiliar no preenchimento das obrigações, notificação de datas, entre outras questões. Afinal, por ser uma obrigação legislativa, e pela centralização dos dados em um único sistema, os fiscais conseguem acompanhar quem não está cumprindo os dispositivos legais e aplicar as sanções existentes. Nós falamos sobre as principais delas neste artigo.

Os sistemas para este fim, portanto, permitem que você:

  • Consiga utilizar layouts que estejam 100% em conformidade com o eSocial;
  • Utiliza ferramentas de validação de arquivos xml;
  • Permite integração com sistemas que podem auxiliá-lo também no dia a dia do RH, como os de folha de pagamento e administração de pessoal, recursos humanos, medicina e segurança do trabalho e processos trabalhistas;
  • Automatização de tarefas, entre outros.

Conte com um bom fornecedor de solução

Além de ter uma solução ao seu lado, que tal ter um bom parceiro ao seu lado? Afinal, não é apenas a simples adoção de uma tecnologia que bastará para obter melhores resultados. Por exemplo, se você ainda não conta com a 2Easy ao seu lado, é hora de começar a mudar isso!

Nós queremos, justamente, que você não quebre a cabeça com o eSocial e possa ter maior tranquilidade no seu dia a dia. Por isso, auxiliamos nos seguintes pontos:

  • Conte com nossos consultores especializados em Administração de Pessoal e eSocial e garanta que as soluções adotadas serão sempre as melhores e mais eficientes para minimizar falhas;
  • Ao terceirizar e deixar que tomemos conta das suas obrigações como o eSocial, em caso de qualquer tipo de falha, nós que somos responsabilizados. Ou seja, sua empresa não sentirá impactos de sanções se houver nós nos responsabilizamos. Mas com nossos times de excelência, isso não acontecerá;
  • Nós utilizamos soluções que estão totalmente em conformidade com os layouts existentes  e atualizadas constantemente assim, podemos ajudá-los no processo de forma facilitada;
  • Nossas soluções se integram com as utilizadas na sua empresa, facilitando as trocas de informações.

Por isso, se você quer parar de ter dor de cabeça com o eSocial, é hora de começar a investir em melhores parceiros! E se quer saber mais sobre como podemos ajudá-los, entre em contato! Podemos apoiá-los nesse processo!

 

banner-sidebar-solucao-para-rh-2-easy

Categorias