Consultoria nutricional para empresas: por que contratar?

 

consultoria nutricional para empresas e sua eficiência

O profissional que atua em período integral nem sempre consegue conciliar a própria rotina com os hábitos alimentares que ajudam a manter o corpo saudável — inclusive para trabalhar. Refeições são substituídas por lanches e, com o tempo, surgem os efeitos negativos dessa falta de equilíbrio. Você tem como contribuir para que isso não aconteça, ao chamar uma consultoria nutricional para empresas.

Por meio de um atendimento personalizado, a consultoria nutricional consegue identificar os principais hábitos alimentares dos profissionais da sua empresa. Isso possibilita orientar as pessoas de acordo com as necessidades que cada uma apresenta. Essa é uma solução que promove o bem-estar no local de trabalho e, de certa forma, ajuda a aumentar a produtividade da equipe.

Continue a leitura e descubra o porquê de contratar uma consultoria nutricional para empresas. Saiba como ela funciona e conheça seus principais benefícios.

Os males que os hábitos não saudáveis causam nas pessoas

Atualmente, no ritmo agitado que a maioria das pessoas segue, elas acabam diminuindo a importância da prática de uma alimentação saudável. Esse assunto só é lembrado e considerado diante do surgimento de problemas e doenças.

Da mesma forma que a falta de uma alimentação correta contribui com um quadro ruim, existe também o consumo exagerado de alguns alimentos e bebidas. O excesso de gordura, açúcar e sódio deixa o organismo com o funcionamento comprometido, bem como a falta daqueles nutrientes que o corpo precisa.

O que uma uma consultoria nutricional tem a ver com sua empresa

Empresas são formadas por pessoas, o já conhecido capital humano — a riqueza que reflete a qualificação dos colaboradores. Para que alcancem os resultados planejados pelos gestores da companhia, os profissionais precisam de todo o suporte necessário.

É de responsabilidade da empresa promover o bem-estar no ambiente de trabalho, desde o mobiliário até o clima organizacional. Os colaboradores devem ser incentivados para que sejam produtivos e, juntos, conquistem as metas e objetivos da empresa. Nesse contexto, podemos incluir a consultoria nutricional para empresas.

Já ouviu a expressão “saco vazio não para em pé”? Ela reflete bem a importância dos hábitos alimentares saudáveis entre as pessoas. Se os seus colaboradores não se alimentam corretamente, eles ficam suscetíveis às doenças e problemas que prejudicam o rendimento no trabalho.

Você pode julgar que essa preocupação é exagerada, algo que deveria ser observado somente pelo colaborador e sua família. No entanto, é do interesse da empresa que ele apresente o rendimento esperado. Por isso, vale a pena investir em uma consultoria nutricional para empresa.

A consultoria nutricional para empresas funciona de que forma  

Trata-se de um trabalho desenvolvido por uma empresa especializada, chefiada por um profissional formado na área de Nutrição. A consultoria realiza um atendimento personalizado, que considera todos os fatores da vida de uma pessoa — desde a idade até os hábitos alimentares.

Por meio do histórico de cada colaborador, a empresa de consultoria nutricional consegue determinar as orientações e combinações de alimentos que se encaixam melhor. São realizados encontros mensais entre sua equipe e os profissionais da consultoria — promovendo os resultados esperados.

Nesses encontros, seus colaboradores aprendem a compor melhor os ingredientes necessários para que se mantenham saudáveis. Por meio desse conhecimento, eles conquistam saúde e bem-estar, evitando doenças e desgastes que alteram negativamente os níveis de energia.

Os benefícios de uma consultoria nutricional

consultoria nutricional para empresas e sua importância

A organização que se preocupa com os seus colaboradores alcança resultados positivos, como a melhoria no ambiente de trabalho. O cuidado com a nutrição das pessoas está associado com a saúde e o bem-estar de todos — uma forma muito eficaz de valorizá-los.

Essa valorização é refletida nas relações sociais e profissionais, pois deixa o colaborador mais autoconfiante acerca do próprio potencial. Isso também é visto no desempenho, que tende a crescer. Perceba que a ação vai além, pois você consegue abrir aquela porta interna que existe dentro de cada pessoa — a da motivação.

A consultoria nutricional para empresas é uma ação de incentivo, que convida o colaborador a olhar para si. Por meio disso, é possível despertar a motivação. Profissionais motivados são mais produtivos e exibem melhores resultados.

O equilíbrio correto dos nutrientes consegue alterar até mesmo o humor das pessoas. Alimentos que contêm leite, banana, chocolate e aveia, por exemplo, são fontes de triptofano, uma substância que ajuda a regular a serotonina — responsável pela sensação de bem-estar, prazer e até otimismo.

A serotonina também ajuda a regular o sono e melhora a capacidade de aprendizagem. Produzir essa substância em uma quantidade adequada faz com que todos ganhem — tanto o colaborador quanto a empresa.

Outro benefício que a consultoria nutricional oferece para a sua empresa é a redução na quantidade de faltas e atestados médicos. Da mesma forma, diminui a incidência de acidentes de trabalho. Com isso, todos ganham produtividade — inclusive os profissionais do departamento de recursos humanos.

É uma experiência única para todos, colaboradores e organização, ter um ambiente de trabalho que valoriza a qualidade de vida. Isso mexe com a imagem da empresa, dentro e fora dela. Clientes, parceiros, fornecedores e até concorrentes passam a enxergá-la de modo diferente.

Considere uma consultoria nutricional para empresas e obtenha as vantagens listadas neste artigo. Invista em uma eficaz gestão de benefícios e conte com o apoio dos melhores parceiros especializados.

fale conosco para uma consultoria nutricional para empresas

Fale com a 2easy e saiba mais sobre essa e outras soluções para atrair e reter talentos, além de promover o bem-estar entre todos os profissionais.

Deixe o seu comentário