Como oferecer benefícios empresariais para cargos de alta gestão?

Compartilhar

É de conhecimento de todos a importância do fornecimento de benefícios empresariais, pois eles se transformam em vantagens para os colaboradores e a empresa.

Nem todos os profissionais de uma empresa necessitam dos mesmos benefícios. A colaboradora que mora sozinha com seus animais de estimação e que não pretende ter filhos, por exemplo, não precisa de um auxílio-maternidade, mas poderia receber um plano de saúde pet.

As diferentes necessidades ficam ainda mais evidentes quando a empresa precisa atrair e fidelizar profissionais para cargos de alta gestão. Esses líderes têm, além de salários maiores, um estilo de vida diferenciado.

Continue a leitura e saiba como oferecer benefícios empresariais para cargos de alta gestão:

Qualidade de vida em primeiro lugar

O profissional que ocupa um cargo estratégico de liderança em sua empresa já passou por outros momentos da carreira. Enquanto os demais colaboradores se preocupam com o sonho da casa ou carro próprio, a alta gestão vive um momento diferenciado.

A qualidade de vida é uma preocupação de todos e algo bastante valorizado entre os profissionais, mas para o que ocupa um cargo de alta gestão é ainda maior e deve ser refletida também no pacote de benefícios.

Um salário robusto já proporciona estabilidade financeira e diversas vantagens ligadas a conforto. Por esse motivo, é preciso pensar além no pacote de benefícios empresariais desse colaborador e oferece algo que seja capaz de complementar o já alto estilo de vida que ele tem.

Esse gestor deseja ter mais tempo para si e para a família, portanto busca um equilíbrio na satisfação entre a rotina pessoal e profissional. É nesse aspecto que sua organização deve investir.

Profissionais de alta gestão

O que seria um cargo de alta gestão? Por mais óbvia que pareça ser a resposta, convidamos você para refletir sobre o assunto. Para tal, comece pensando que os resultados de sua empresa dependem diretamente dos colaboradores.

O fato é que os profissionais são pessoas com necessidades, culturas e expectativas diferentes, portanto necessitam de uma liderança que direcione o melhor de cada uma delas para obter os resultados esperados pela companhia. Esse é o profissional de alta gestão.

CEOs, diretores, gerentes e outros executivos ocupam cargos de liderança e são responsáveis pelo desempenho de grupos inteiros. Eles exercem um papel fundamental para o desempenho da empresa e trabalham para o cumprimento das metas e objetivos organizacionais.

Os profissionais que estão em cargos mais estratégicos merecem uma atenção especial, pois se tratam dos líderes que inspiram os demais colaboradores. Sendo assim, necessitam de uma política diferenciada de benefícios empresariais.

É desse modo que sua empresa, além dos resultados desejados, consegue atrair e reter esses talentos estratégicos. Por isso, como gestor de RH, considere as necessidades desse tipo de profissional e prepare um pacote de benefícios empresariais condizente com a realidade dele.

Benefícios empresariais para alta gestão

A necessidade de personalizar os benefícios empresariais para cargos de alta gestão requer planejamento eficaz, postura proativa da companhia e acompanhamento constante. Seus resultados dependem disso!

As métricas e os indicadores de RH indicam o caminho que deve ser seguido. É preciso avaliar o perfil de seus líderes e gestores para entender quais são suas preferências e levantar as possibilidades de benefícios.

Mulher sentada em frente a uma janela, com o celular na mão, lendo sobre benefícios empresariais
Os benefícios empresariais para cargos de alta gestão são uma excelente alternativa para atrair e reter grandes talentos para a empresa.

Analise a disponibilidade de recursos e verifique se há compatibilidade entre ela e os benefícios mais valorizados por seus executivos. Uma dica importante é fazer um programa-piloto para assegurar a viabilidade e o sucesso dos benefícios escolhidos.

Confira abaixo algumas opções de benefícios empresariais que podem ser oferecidos para líderes em cargos de alta gestão.

Formação

Cursos de capacitação e treinamento, MBAs e outras especializações devem fazer parte de um pacote de formação para fidelizar os executivos e deixá-los ainda mais preparados para enfrentar os desafios de sua companhia.

Bem-estar

Uma vez que a qualidade de vida é uma preocupação ainda mais importante para os profissionais de alta gestão, sua empresa pode investir em programas de bem-estar para que eles passem mais momentos com a família: ingressos para shows e cinema, spa, horário flexível, home office e outros.

Saúde

Planos de saúde premium, como os da Omint e Care Plus, contam com cobertura em hospitais e clínicas de primeira linha, planos odontológicos com implante, cirurgia plástica estética e check-up preventivo anual. Além disso, outras vantagens como coleta de exames em sua própria residência podem ser oferecidas para profissionais de alta gestão.

Ademais, esses profissionais ainda podem contar com atendimento em consultas em até 48 horas, atendimento personalizado para esclarecimento de dúvidas sobre a utilização dos serviços, realização de exames sem necessidade de autorização prévia e outras facilidades.

Como vimos, os benefícios voltados para a saúde são inúmeros e proporcionam o melhor para todos os líderes. Desse modo, eles contam também com médicos fluentes em idiomas estrangeiros, assistência viagem e prazos pequenos para receber reembolsos de gastos a mais.

Outros programas de saúde que sua empresa pode oferecer são: nutricionista remoto, acompanhamento oncológico, personal trainer, check-up antes de viagens, suporte psicológico, orientação médica 24 horas e outros.

Atração e retenção de talentos em todos os níveis

Tome o devido cuidado para não confundir os benefícios empresariais para alta gestão como algo superior ou que desvaloriza os demais profissionais. Todos merecem bons benefícios, mas lembre-se de que eles podem ser diferenciados e adequados à realidade de cada um.

Os benefícios empresariais devem ser tratados como recompensas pelo esforço profissional de cada um, estimulando o crescimento dentro da empresa. Isso serve para atrair e reter talentos em diversos níveis.

Pesquisas revelam que executivos são motivados por grandes desafios como superar metas e crescer cada vez mais dentro de suas respectivas áreas e empresas. Logo, benefícios empresariais para profissionais com tais responsabilidades precisam estar ao nível deles como, por exemplo, participação em ações da empresa, 14º salário, seguro viagem, previdência privada, carros de luxo

Do mesmo modo que acontece com todos os colaboradores que recebem bons benefícios, a implementação de recompensas como essas para líderes os auxiliam a continuarem entusiasmados na ascensão de suas carreiras em momentos mais delicados e estressantes.

Botão para contato

Além disso, ao oferecer um pacote atrativo de benefícios para cargos de alta gestão, sua empresa se torna mais competitiva e ainda consegue selecionar profissionais mais produtivos e alinhados com o perfil da organização.

 

banner-sidebar-solucao-para-rh-2-easy

Categorias