Folha de pagamento: por que investir em terceirização?

Compartilhar

A folha de pagamento é um processo importante tanto para satisfação dos profissionais (afinal, atrasos na entrada da remuneração podem deixá-los desmotivados, irritados, entre outros pontos que atrapalham o dia a dia) quanto para evitar sanções e prejuízos na empresa.

Por isso é fundamental buscar formas de otimizar a elaboração deste documento. Uma das formas para isso é por meio da terceirização da folha de pagamento. Quer saber mais sobre o tema e as razões pelas quais deve investir nisso? Continue lendo e tire suas dúvidas.

Modernização do setor

Um dos pontos pelos quais você deve investir na terceirização é potencializar a possibilidade de modernizar o  setor de RH. A partir do momento no qual você deixa atividades operacionais (ainda que estratégicas porém não é o core bussines do seu negócio.) para uma empresa terceirizada realizá-lo, é possível direcionar energia, esforços e investimentos para modernização e crescimento do corporação. .

Foco em outras ações estratégicas

Atualmente há uma maior tendência que essas questões fiquem em empresas dedicadas a este tipo de serviço e os gestores de RH possam focar em questões que, normalmente, demandam atenção de quem está dentro da empresa. Entre eles, por exemplo, a gestão de pessoas, treinamento e desenvolvimento, manutenção e controle do absenteísmo .

O tempo demandado para elaborar a folha de pagamento mensalmente poderia ser dedicado, por exemplo, para analisar indicadores de performance e, assim, identificar se há necessidade de intervir em determinadas situações. Com isso é possível que os profissionais consigam elaborar de forma mais tranquila ações necessárias para reverter problemas presentes ali.

Redução de custos

As empresas terceirizadas possuem profissionais e sistemas que realizam os processos de preenchimento da folha de pagamento de forma automatizada. Com isso é possível realizar outras atividades com esses esforços e, assim, ter um maior volume de atividades sendo realizadas no mesmo período.

Além disso, há a redução de erros nos processos e prejuízos com pagamentos indevidos acima daquele que devem ser feitos, minimizando gastos inadequados e problemas que possam ocorrer.

Sem contar que sua empresa não vai mais se preocupar com atualizações sistêmicas, mudanças na legislação ou novas parametrizações, isso tudo passa a ser responsabilidade do prestador. 

Agilidade nos processos

Com a terceirização da folha de pagamento é possível garantir maior agilidade nos processos e, assim, ter a liberação das remunerações no dia a dia e, assim, garantindo maior satisfação dos profissionais Essa agilidade ocorre sem, necessariamente, gerar um maior índice de erros (algo que é comum quando há processos manuais realizados por profissionais que estão realizando mais de uma atividade no setor ao mesmo tempo).

As empresas terceirizadas utilizam sistemas de automação que permitem realizar a liberação de documentos mais rapidamente, sem erros, justamente porque são realizadas por sistemas focados para este fim. Com isso, as chances de erros são mínimas em comparação com ações que são realizadas de forma manual dentro do seu negócio.

O contratante pode acompanhar todo o processamento e solicitações através de nossa ferramenta 100% web seja por relatórios, gráficos e dashboards. 

A terceirização de folha de pagamento é fundamental para modernizar e garantir que os profissionais possam atuar com maior tranquilidade e de forma estratégica. Tem sido uma das grandes tendências da área. Assim, esteja atento para escolher as melhores empresas para este fim.

Para isso, escolha a 2easy como sua parceira neste processo. Temos uma equipe especializada para trazer melhores resultados na elaboração da sua folha de pagamento, além de contarmos com todas as características de uma boa empresa de BPO de folha de pagamento.

Confira como podemos ajudá-lo! Entre em contato e tire suas dúvidas.

banner-sidebar-solucao-para-rh-2-easy

Categorias