Recrutamento Inteligente: entenda como a 2easy pode ajudar a otimizar e automatizar tarefas operacionais de RH

Compartilhar

Você já ouviu falar em recrutamento inteligente? Em princípio, trata-se do uso de ferramentas tecnológicas aplicadas aos processos de recrutamento, seleção e triagem de candidatos de uma determinada empresa. O principal objetivo dessa metodologia é identificar qual candidato possui perfil mais compatível com a vaga disponível, levando em consideração as suas habilidades e competências.

Por que o recrutamento inteligente é importante?

A  Base de um RH estratégico, o recrutamento inteligente se baseia no uso da tecnologia e na análise de dados confiáveis para fundamentar as decisões tomadas pelos gestores.

Diferentemente do recrutamento tradicional ou operacional, em que todo o processo de recrutamento e seleção é feito mediante a análise curricular física e tem suas decisões baseadas em julgamentos pessoais, o recrutamento se utiliza da inteligência artificial para encontrar o candidato mais apto para preencher a vaga em questão.

Ao aplicar a tecnologia nos processos de recrutamento e seleção, uma empresa pode obter as seguintes vantagens:

  • Mais assertividade nas contratações;
  • Redução nos índices de absenteísmo e turnover;
  • Processos de recrutamento e seleção mais ágeis;
  • Redução de custos com mão de obra para realizar a triagem de currículos;
  • Mais inclusão, pois as diversas ferramentas tecnológicas levam em consideração apenas as habilidades e competências do candidato, e não a sua raça, sexo ou religião;
  • Mais produtividade e eficiência operacional;
  • Compromisso e sustentabilidade ambiental com a redução de impressão de currículos;
  • Possibilidade de armazenamento em nuvem, o que não exige espaço físico de armazenamento para currículos, dados e documentos dos candidatos.

Graças aos sistemas de gestão de recursos humanos baseados em nuvem, ou seja, em que o armazenamento dos dados é feito em data centers virtuais, empresas podem ter um RH estratégico por meio da terceirização de serviços (BPO de RH e BPO de folha de pagamento). 

Nesse caso, as atividades burocráticas do setor são transferidas para profissionais externos. Enquanto eles se ocupam do cálculo da folha de pagamento, da gestão de benefícios e da transmissão de informações trabalhistas através do e-Social, a sua equipe de RH pode se ocupar com tarefas mais importantes, como o desenvolvimento profissional dos colaboradores.

Como a 2Easy pode otimizar e automatizar as tarefas operacionais de RH da sua empresa?

A 2Easy possui uma equipe de profissionais altamente qualificada para otimizar as tarefas burocráticas e repetitivas do RH da sua empresa. Todo o trabalho é feito através de ferramentas tecnológicas desenvolvidas especialmente para produzir dados confiáveis para a tomada de decisões mais assertivas, mais agilidade, produtividade, eficiência operacional e competitividade no mercado. 

Conheça alguns recursos tecnológicos utilizados no BPO de folha de pagamento da 2Easy e como eles podem te ajudar a sua empresa fazer um recrutamento inteligente:

  • Folha de pagamento e eSocial: cálculo de salários, admissões, férias e rescisões em massa com base em tabelas salariais e referenciais;
  • Gestão de benefícios: mais liberdade na escolha do benefício por parte do colaborador e decomposição de valores de plano de saúde para a DIRF;
  • Admissão digital: elimina barreiras geográficas e agiliza o processo de recrutamento e seleção dos candidatos, melhorando a experiência dos novos colaboradores;
  • Gestão de recrutamento e seleção: solicitação de vagas nativas com busca automática de candidatos e gestão das etapas do processo;
  • Gestão de treinamento e desenvolvimento dos colaboradores com histórico de inscrições em cursos;
  • Entre várias outras ferramentas integradas e estratégicas.

Gostou de conhecer algumas ferramentas tecnológicas utilizadas no BPO de folha de pagamento da 2Easy, mas ainda está em dúvidas se esse é o melhor caminho para a sua empresa? Baixe gratuitamente este infográfico e entenda como uma empresa de BPO vai acabar com as suas burocracias de RH.

banner-sidebar-solucao-para-rh-2-easy

Categorias