5 vantagens de unificar os serviços de folha de pagamento e gestão de benefícios com um único parceiro

Compartilhar

Se as tarefas relacionadas à folha de pagamento andam consumindo o tempo da sua equipe de RH, a solução é investir no BPO de folha de pagamento. A atividade consiste em contratar uma empresa terceirizada para executar e gerenciar as atividades burocráticas e repetitivas relacionadas à vida funcional dos colaboradores de uma organização, como cálculo de salários, férias, controle de contribuições previdenciárias, entre outras.

O objetivo desta terceirização é facilitar o dia a dia de gestores e de suas equipes de trabalho por meio de soluções personalizadas, eficientes, seguras e escaláveis, que economizam tempo, recursos financeiros e melhoram a produtividade. Ao transferir as responsabilidades da folha de pagamento para uma empresa especializada, as organizações são capazes de se concentrar melhor nos seus objetivos, pois não precisam mais se preocupar com estas atividades maçantes.

Outra tarefa que consome tempo das equipes de trabalho é a gestão de benefícios. Sem dúvida alguma encontrar os melhores programas de saúde, de alimentação e educação para os colaboradores de uma empresa é uma excelente estratégia para mantê-los motivados e satisfeitos com a organização. Porém, assim como as atividades relacionadas à folha de pagamento, essas tarefas são repetitivas, exigem conhecimento especializado e precisam ser feitas de forma estratégica, levando em consideração os interesses e necessidades dos funcionários.

Se tudo isso parece um grande desafio para você, este artigo traz uma boa notícia. Felizmente você pode unificar os serviços de folha de pagamento e gestão de benefícios com um único parceiro, trazendo mais competitividade a sua empresa. Confira as vantagens a seguir.

5 vantagens de terceirizar os serviços de folha de pagamento e gestão de benefícios com uma única empresa

Contratar uma única empresa para terceirizar os serviços de folha de pagamento e gestão de benefícios traz várias vantagens para as empresas. Abaixo, você confere as mais relevantes.

Acesso à mão de obra experiente e especializada

Em primeiro lugar, é importante compreender que a empresa terceirizada possui profissionais com conhecimento aprofundado em processos de folha de pagamento e gestão de benefícios. Isso significa que a empresa contratante pode obter serviços de qualidade superior e em conformidade com as leis vigentes.

Maior eficiência

Com a terceirização, a empresa pode usufruir de uma força de trabalho dedicada e experiente para lidar com as complexidades da folha de pagamento e da gestão de benefícios. Isso garante que as tarefas sejam realizadas de forma mais ágil e precisa, o que melhora a produtividade e a competitividade da organização no mercado.

Redução de custos

Contratar uma única empresa para gerenciar a folha de pagamento e os benefícios oferecidos pelo seu negócio pode ser mais barato do que manter funcionários in loco especializados para essas tarefas. Além disso, com a terceirização desses serviços, é possível reduzir custos com infraestrutura física e de TI.

Acesso à tecnologia

Outra grande vantagem de contar com um único parceiro para cuidar dos processos de folha de pagamento e benefícios da sua empresa é contar com softwares seguros, integrados e altamente sofisticados. Eles reduzem erros, evitam retrabalho, melhoram a comunicação entre as equipes e possibilitam que os gestores consultem informações de maneira segura em qualquer hora e qualquer lugar.

Maior flexibilidade

Por fim, cabe ressaltar que contratar uma única empresa para gerenciar todos os serviços relacionados à folha de pagamento e às compensações oferecidas aos funcionários significa ter mais flexibilidade para escalar e adaptar os serviços conforme a necessidade da organização. Isso permite que a empresa se adapte rapidamente às mudanças econômicas, tornando-se mais competitiva frente aos concorrentes.

2Easy: gestão de folha de pagamento e benefícios em um só lugar

Como mostramos neste artigo, contar com um único parceiro para cuidar de processos repetitivos e burocráticos do setor de RH oferece vantagens significativas a sua empresa. Com a 2Easy você conta com a expertise de uma empresa que atua há mais de 18 anos no mercado, desenvolvendo soluções modernas e eficientes para acompanhar a vida funcional dos colaboradores de diferentes tipos de negócios, do recrutamento e seleção ao desligamento.

Com foco em BPO de folha de pagamento e consultoria de gestão de benefícios, a 2Easy possui uma equipe operacional altamente qualificada para cuidar das tarefas complexas da organização, o que possibilita que você priorize a atividade principal do seu negócio. Quer conhecer mais sobre nossos serviços e saber como podemos contribuir para que a sua empresa tenha um RH estratégico e atuante? Entre em contato conosco e descubra as melhores soluções para o seu negócio.

banner-sidebar-solucao-para-rh-2-easy

Categorias